Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoa boa tarde... Sou nova no forum então me desculpe se cometer algum erro!!!! /applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/happy.gif&key=d39e68bd94edabd9069b8f4a6d941163110d4d36d12e6324ad75ec83de4843df" alt="Imagem Postada" />
Bem estou contruindo um sistema com cadastros de fornecedor, produto, cliente e uma tela de venda que onde está dando o problema ... bem nesta tela de venda tenho 7 textbox, 1 combo, 4 botões de comando, e uma MSFlexGrid, a ideia é lançar os produtos na grid somar mostrar o total da venda, o troco, bem até ai tudo bem... o problema ta q na hora de finalizar a venda eu queria q essa venda fosse salva, mas não ta salvando ta dando erro, o erro q dá é "tipo não correspodente" só isso como se fosse um msgbox, não da o tipo de erro e nem informa em qual linha que ta esse erro.
O codigo que estou usando para salvar é o seguinte....
>
Private Sub cmdsalvar_Click()Dim Resp As StringDim I As CurrencyOn Error GoTo HANDResp = MsgBox("Confirma ", vbYesNo + vbInformation)If (Resp = vbYes) ThenRS.Open "movimento", db, 1, 3For I = 1 To KeyRS.AddNewRS.Fields("transação") = Label4.CaptionRS.Fields("nomeitem") = grdlistavenda.TextMatrix(I, 1)RS.Fields("preço") = grdlistavenda.TextMatrix(I, 3)RS.Fields("preçototal") = grdlistavenda.TextMatrix(I, 4)RS.UpdateNext IRS.CloseRS.Open "vendas", db, 1, 3RS.AddNewRS.Fields("transação") = Label4.CaptionRS.Fields("DATE") = lbldate.CaptionRS.Fields("total") = txttotal.TextRS.UpdateRS.Closefrmnota.LBNO.Caption = Label4.Captionfrmnota.LNP.Caption = txttotal.TextFor I = 1 To Keyfrmnota.LITEM(frmnota.LITEM.UBound).Caption = grdlistavenda.TextMatrix(I, 1)frmnota.LPREÇO(frmnota.LPREÇO.UBound).Caption = grdlistavenda.TextMatrix(I, 3)frmnota.LQTY(frmnota.LQTY.UBound).Caption = grdlistavenda.TextMatrix(I, 2)frmnota.LTOTAL(frmnota.LTOTAL.UBound).Caption = grdlistavenda.TextMatrix(I, 4)If (frmnota.LITEM.UBound = 0) Then' Load Form2.LPIZZA(Form2.LPIZZA.UBound + 1)' Load Form2.LUP(Form2.LUP.UBound + 1)' Load Form2.LQTY(Form2.LQTY.UBound + 1)' Load Form2.LTOT(Form2.LTOT.UBound + 1)' Form2.Line3.Y2 = Form2.Line3.Y2 + 500' Form2.Line4.Y2 = Form2.Line4.Y2 + 500' Form2.Line5.Y2 = Form2.Line5.Y2 + 500' Form2.Line6.Y2 = Form2.Line6.Y2 + 500' Form2.Line7.Y2 = Form2.Line7.Y2 + 500' Form2.Frame1.Top = Form2.Frame1.Top + 300GoTo SA End If 'Nome Itemfrmnota.LITEM(frmnota.LITEM.UBound).Left = frmnota.LITEM(frmnota.LITEM.UBound - 1).Leftfrmnota.LITEM(frmnota.LITEM.UBound).Top = frmnota.LITEM(frmnota.LITEM.UBound - 1).Top + 250frmnota.LITEM(frmnota.LITEM.UBound).Visible = True'Preçofrmnota.LPREÇO(frmnota.LPREÇO.UBound).Left = frmnota.LPREÇO(frmnota.LPREÇO.UBound - 1).Leftfrmnota.LPREÇO(frmnota.LPREÇO.UBound).Top = frmnota.LPREÇO(frmnota.LPREÇO.UBound - 1).Top + 250frmnota.LPREÇO(frmnota.LPREÇO.UBound).Visible = True'QUANTIdadefrmnota.LQTY(frmnota.LQTY.UBound).Left = frmnota.LQTY(frmnota.LQTY.UBound - 1).Leftfrmnota.LQTY(frmnota.LQTY.UBound).Top = frmnota.LQTY(frmnota.LQTY.UBound - 1).Top + 250frmnota.LQTY(frmnota.LQTY.UBound).Visible = True'Preço Totalfrmnota.LTOTAL(frmnota.LTOTAL.UBound).Left = frmnota.LTOTAL(frmnota.LTOTAL.UBound - 1).Leftfrmnota.LTOTAL(frmnota.LTOTAL.UBound).Top = frmnota.LTOTAL(frmnota.LTOTAL.UBound - 1).Top + 250frmnota.LTOTAL(frmnota.LTOTAL.UBound).Visible = TrueSA: Load frmnota.LITEM(frmnota.LITEM.UBound + 1) Load frmnota.LPREÇO(frmnota.LPREÇO.UBound + 1) Load frmnota.LQTY(frmnota.LQTY.UBound + 1) Load frmnota.LTOTAL(frmnota.LTOTAL.UBound + 1) frmnota.Line3.Y2 = frmnota.Line3.Y2 + 500frmnota.Line4.Y2 = frmnota.Line4.Y2 + 500frmnota.Line5.Y2 = frmnota.Line5.Y2 + 500frmnota.Line6.Y2 = frmnota.Line6.Y2 + 500 frmnota.Line7.Y2 = frmnota.Line7.Y2 + 500 frmnota.Frame1.Top = frmnota.Frame1.Top + 300Next Ifrmnota.ShowMsgBox "Registro SALVO", vbInformationElseMsgBox "Operação cancelada", vbCriticalEnd Ifcmdnova.Enabled = TrueExit SubHAND:MsgBox Err.Description, vbCriticalEnd Sub
Se alguem pouder me ajudar eu agradeciria de coração, pois não estou muito acustumada com programação, a plataforma q estou usando é VB6, o meu banco é o acess 2003...
Grata ... /applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/laugh.gif&key=fb9a849ac525d2fd317adad061adf02e38bd5f5cb2c664d803c1667dd70a2af1" alt="Imagem Postada" />
Carregando comentários...