Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
olá pessoal, estou querendo selecionar o último id de uma tabela porém, ele me da esse erro
ADODB.Recordset erro '800a0cc1'
O item não pode ser encontrado na coleção correspondente ao nome ou ao ordinal solicitado.
/guilherme/Default.asp, linha 16
estou usando essa estrutura de código.
<%
set pesBg = bd.execute("select max(id) from bg")
if not pesBg.eof then
bg = pesBg("background")
end ifnão há nenhum nome nas tabelas que estão entrando em conflito e, também não estou usando join.
seria erro no código fonte?
O campo background nao esta sendo selecionado na sua SELECT... você está selecionando apenas o campo id...
Att;se eu colocar
set pesBg = bd.execute("select * from bg")
ele não dá erro.
mas se eu fizer algo assim
set pesBg = bd.execute("select max(id) from bg")
ou
set pesBg = bd.execute("select max(id) as idBG from bg")
da erro
ql é a linha 16?
Desisto.....
não entendi cara
SELECT MAX(codigo) AS sua_variavel FROM tabela
qual banco você esta usando ???
você pode usar assim
sql="SELECT TOP 1 * FROM tabela ORDER BY data DESC"
Às vezes isso é porque o nome da coluna esta incorreto , se refere a um agregado sem usar um alias, referenciando o nome da coluna que aparece mais de uma vez na lista SELECT (por exemplo, uma junção entre duas tabelas que têm um coluna comum), ou ainda referenciando o resultset errado no caso de múltiplos conjuntos de resultados. Se você está tendo um desses problemas, você pode corrigi-las com bastante facilidade, fazendo referência a coluna corretamente, ou o conjunto de registros corretos. Se você tem um JOIN que tem duas colunas com o mesmo nome, você provavelmente tem um problema de projeto, porque se as colunas contêm o mesmo valor, você não precisa tanto no conjunto de resultados, e se as colunas não contêm o mesmo valor, então eles têm significados diferentes e, portanto, devem ter nomes distintos.