Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia,
tenho um sistema de login que faz o seguinte : o usuario quando loga e redirecionado para : www.meusite.com.br/teste, onde teste e uma pasta criada pelo meu sistema para guardar os arquivos do usuario. o que quero e que esse usuario ao digitar por exemplo www.meusite.com.br/teste1 nao tenha acesso a essa url, quero que ele so possa se movimentar detro das subpastas dentro da pasta definida por mim no cadastro.
Agradeco desde ja.
Opa, obrigado pela resposta, mas como eu faria para cada usuario so ter acesso a sua pagina? pq usando .htaccess eu posso definir o usuario e senha, mas eu tenho meu sistema de login, sera que da pra agregar os 2? Tipo quando eu criar o usuario e feita a criacao da pasta desse usuario e tbm a criacao do .htaccess com o usuario e senha que defini no cadastro?
>
Opa, obrigado pela resposta, mas como eu faria para cada usuario so ter acesso a sua pagina? pq usando .htaccess eu posso definir o usuario e senha, mas eu tenho meu sistema de login, sera que da pra agregar os 2? Tipo quando eu criar o usuario e feita a criacao da pasta desse usuario e tbm a criacao do .htaccess com o usuario e senha que defini no cadastro?
sim sim, na hora do registro... você tem que fazer alguma funcao para criar a pasta e criar o htaccess com as informacoes corretas..
exemplo:
<?
$arquivo = '/diretorio/base/do/site/.htaccess'
$conteudo = '';
$conteudo .= 'INFORMCAOES';
$conteudo .= 'do';
$conteudo .= 'arquivo';
$conteudo .= '.htacces';
$fp = fopen($arquivo, "a+");
$escreve = fwrite($fp, $conteudo);
fclose($fp);
?>muito obrigado, vou fazer meus testes e posto os resultados aqui.
Ok, qualquer duvida estou por aqui!!!
abraços!
Isso voce resolve criando um arquivo ".htaccess" dentro do diretorio que nao quer deixar ninguem navegar
Tutorial .htaccess
abraços!