Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá boa tarde!!!!! Tenho que pedir ajuda de vocês mais uma vez /applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/happy.gif&key=d39e68bd94edabd9069b8f4a6d941163110d4d36d12e6324ad75ec83de4843df" alt="Imagem Postada" />
Tenho em meu sistema uma form simples para cadastro de usuarios, com 2 text box operador e senha, conectei eles no banco através de um objeto adodc, até ai tudo bem .... O problema ta na hora de logar, no form login tenho 2 text box (username e password), 2 botão de comando (Ok e Canecelar), os codigos q estou usando são os seguintes:
[
>
code]
>
Private Sub Form_Load()
cn.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:Arquivos de programasbdgerenciador.mdb;Persist Security Info=False"
cn.Open
>
>
Private Sub cmdOk_Click()
SQL = "select * from usuario where usuario =" & txtUserName.Text
SQL = SQL & " and password=" & txtPassword.Text
RS.Open conn, SQL, adOpenDynamic
If RS.EOF Then
MsgBox ("Usuário não cadastrado no banco de dados!")
txtUserName.SetFocus
Exit Sub
End If
If Not RS.EOF Then
frmprincipal.Show
End If
End Sub
e declaro as seguintes variaveis:
>
>
Option Explicit
Public tbl As Recordset
Public bd As Database
Dim cn As New ADODB.Connection
Dim RS As New ADODB.Recordset
Dim SQL As String
Dim conn As String
Dim db As New ADODB.Connection
tenho duas duvidas 1°
ta dando o seguinte erro qndo clico no botão ok:
Run-Time'2147467259 (80004005)': (Microsoft][ODBC Drive Manager] nome da fonte de dados não encontrado e nenhum drive padrão especificado
a linha q a cusa o erro é essa:
RS.Open conn, SQL, adOpenDynamic
Depois que conseguir resolver esse problema eu gostari de boquiar alguns form dependendo do login.Tipo o administrador pode tudo e o funcionario só o necesserio....
Se alguém pode me ajudar, eu agradeceria mto!!!!
Forte Abraço!!!! /applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/wink.gif&key=0566fd943552bcff9cb1b879403ca34b5ff8f67befaac7fe4648006e9f764689" alt="Imagem Postada" />
Carregando comentários...