Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola pessoal,
Como faço para ler pasta que encontra se em outra maquina, estou usando esse codigo abaixo só que ele le somente a pasta onde encontra se o arquivo php..
quero ler de um servidor: OBS : Servidor\NFE\arquivos.xml
grato a todos.
<?php
// pega o endereço do diretório
$diretorio = getcwd();
// abre o diretório
$ponteiro = opendir($diretorio);
// monta os vetores com os itens encontrados na pasta
while ($nome_itens = readdir($ponteiro)) {
$itens[] = $nome_itens;
}
//O que fizemos aqui, foi justamente, pegar o diretório, abri-lo e lê-lo.
//Continuando, vamos usar:
//sort: ordena os vetores (arrays), de acordo com os parâmetros informados. Aqui estou ordenando por pastas e depois arquivos
// ordena o vetor de itens
sort($itens);
// percorre o vetor para fazer a separacao entre arquivos e pastas
foreach ($itens as $listar) {
// retira "./" e "../" para que retorne apenas pastas e arquivos
if ($listar!="." && $listar!=".."){
// checa se o tipo de arquivo encontrado é uma pasta
if (is_dir($listar)) {
// caso VERDADEIRO adiciona o item à variável de pastas
$pastas[]=$listar;
} else{ $arquivos[]=$listar;
}
}
}
//Vimos acima, a expressão is_dir, indicando que as ações devem esntão ser executadas, ali mesmo, no diretório que já foi aberto e lido. As ações que executamos ali, foram: ver se tem pastas, listar. Ver se tem arquivos, listar.
//Agora, se houverem pastas, serão apresentadas antes dos arquivos, em odem alfabética.
//Se não houverem, serão apresentados apenas os arquivos, na mesma ordem.
//E se houverem os dois, serão mostrados igualmente.
// lista as pastas se houverem
if ($pastas != "" ) {
foreach($pastas as $listar){
print "Pasta: <a href='$listar'>$listar</a><br>";}
}if ($arquivos != "") {
foreach($arquivos as $listar){
print " Arquivo: <a href='$listar'>$listar</a><br>";}
}
?>Então Amareshino,
O servidor de validar as NFEs ja tenho. funciona normal.
Então eu quero ler Uma pasta de um servidor ou maquina que esteja na mesma rede.
entao, eu nao sei se funciona... mas talvez por fsoket() voce consiga entrar na maquina.... mas eu nao sei direito mexer com isso!
o que eu axo que simplificaria era voce intalar um servidor FTP na maquina que quer acessar... e tentear conectar por ele!!!
eu desconheco uma funcao que conecte em outra maquina para ler os arquivos!!!
abraços!
Ola, Pessoal.
Ainda não consegui fazer que esse codigo leia ou mostre os arquivos de outra pasta. quero ver os arquivos de uma pasta em expecifico e de uma outra maquina que ja tenho mapaeado em meu computador.
Alguem tem alguma ideia valeu.
Kra, eu mexo com NF-e aqui na empresa tb.... pelo que parece voce esta montando um servidor para validar e enviar as nfes para a receita certo???
Eu nao axo que você vai poder ler os arquivos de outro servidor sem uma conexao via FTP... (a nao ser que voce esteja conectado via VPN, ai seu code pode rodar em qqr lugar)..
qualquer duvida!!! entre em contato!!!
abraços!