Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia pessoal.. estou procurando há vários dias, mas não encontrei nada a respeito.. achei sobre upload, mas não sobre exibir as imagens.
O meu problema é o seguinte.. o meu cliente faz o upload das imagens do site dele. Nesse upload o sistema dimensiona pra 200px x 200px proporcional ou seja se a foto for 800x600 ela fica com 200x100 +- só pra vcs entenderem.. até ai tudo beleza.. o problema é que quando ele coloca uma foto 800px x 800px ela fica 200x200. Isso é, quadrada.
O meu problema está em exibir esta foto no site do cliente.
Eu estou tentando exibi-la com um tamanho menor por exemplo: 100x75, uma miniatura.. as fotos 200x100 aparecem direitinho, mas o problema é as 200x200.. elas aparecem distorcidas.
Eu tentei colocar no widht 60% e no height 60% pra ele dimensionar proporcional ao tamanho da foto.. mas não está funcionando..
Alguém tem alguma idéia de como fazer isso? De dimensionar a foto proporcional ao tamanho dela? se for quadrado aparecer quadrado menor e se for foto, aparecer foto menor?
Espero que eu tenha conseguido me explicar..
Qualquer dúvida poste ai que eu respondo..
Abraço
Carregando comentários...