Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal,
primeiramente gostaria muito de agradecer desde já quem puder me dar essa grande ajuda que estou precisando.
Meus trabalhos sao mais voltados à area grafica, visual, nao entendo muito de códigos, css, div e etc, ainda estou aprendendo e apanhando muito mesmo para conseguir fazer funcionar.
Neste momento meu problema é os benditos menu em CSS Sprite. Anteriormente, eu criava sites no fireworks e exportava, e montava desse jeito, clientes à parte, que nunca reclamaram, eu sei que nao é a forma correta de se fazer, porem é a forma que sei trabalhar e preciso ganhar para pagar as contas.
Ultimamente tenho lido, visto videos aulas sobre div, css e css sprite... estou tentando montar um css sprite no menu, um teste, na verdade, pra ver se realmente consigo.
Como dito já li varios lugares, videos e mesmo eu fazendo do zero o css e o html como explicado nesses tutoriais da internet nunca fica igual, sempre ocorre um erro, e o pior é que os codigos estao iguais aos tutoriais. Nao sei porque isso acontece =(
Enfim, nao sei se alguem aqui teria um modelo desse tipo de menu basico do basico para ter como referencia para eu poder ficar fazendo e refazendo até aprender 100%.
Desde já, mais uma vez agradeço muito quem poder me dar uma força. Quero muito aprender e preciso começar o quanto antes trabalhar nos padroes e proximo passo para isso é ao menos começar a fazer esse tipo de menu.
até mais
Estou falando de modo geral, menos em CSS Sprite, com uso de uma unica imagem, na horizontal (basicamente home, contato, portfolio, serviços) independente da quantidade de opções seria um menu basicamente simples, quando passar o mouse a cor do texto muda, ou a cor do fundo muda. Pra fazer isso no fireworks é uma moleza, infelizmente nos codigos dos padroes nao é =(
O exemplo do site do maujor é o que eu quero fazer, mas nao tá facil.
Meu amigo Evandro, sei que é pedir muito, mas voce tem msn, skype para falar com voce? Ou voce tem um modelo similar do site do maujor pra download pra eu conferir?
Muito obrigado mesmo =)
Boa tarde,
Não sou professor e nem possuo didática para tal.
Porém, em meu site postei humildemente um modelo de menu CSS Sprite BEM simples.
Tenta dar uma olhada para ver se te ajuda e caso queira me adicionar para conversarmos tambem estou a disposição.
desculpe minha ignorância, mas não sei de que menu está falando, existem várias formas de se fazer menus...
quanto ao seu site não ficar igual mesmo utilizando o mesmo código... vai se acostumando, cada browser fica de uma forma... alguns com mais problemas outros com menos...
normalmente tenho problemas com o ie. Ff e chrome quase sempre ficam iguais.
quando estiver com problemas pesquise por css ie issues vai achar muita coisa!