Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom Dia Galera,
Quanto tempo leva para ser desenvolvido um jogo?
O tipo de jogo que eu quero fazer é RPG, estorias.
Cara, fazer um jogo é uma tarefa árdua, até mesmo para jogos mais simples. Desenvolver um jogo de mais alto nível então nem se fala...
Desenvolver jogos é uma arte que exige bastante dos envolvidos. Se você não tiver problemas em usar muitas horas de seu dia para estudar, vai fundo pq é uma experiência incrível, pelo menos pra mim! xD
Boa sorte ae! xD
se eh um RPG imagino que demore um pouco... eh algum trabalho de aula?
se for para aula sugiro fazer algo bem simples e ir melhorando depois de jah ter ganho a nota.
caso contrario....
como imagina fazer o jogo? vai ter batalha? como seria a batalha?
eh bom pensar nos detalhes antes de implementar pois assim você consegue bolar uma estrutura melhor.
o primeiro jogo que fiz que ficou um caos foi um RPG q soh tinha batalha. estava aprendendo ainda a programar e no meio de muitas variaveis globais meu personagem dava critico sem eu ter programado isso (me perdi com os calculos e em algum lugar bugava as vzs)
se eu lembrar trago alguns códigos que tenho em casa (em delphi, apenas para você ver a logica)
mas um RPG nao seria muito rapido de ser feito nao... tem o mapa, como o personagem vai andar pelo mundo (se eh que vai andar) como serão as batalhas. quais os atributos e itens.
mas o pior de tudo eh fazer algo proporcional, lvl 1 sou fraco entao mostros fracos... lvl 10 sou melhor, entao monstros melhores.
aqui aconselho a pensar direito, para construir um algoritmo q com calculos simples pode-se aumentar essas variaveis...
hmm como fazer um sistema operacional?? =)
cara se você faz esse tipo de pergunta eh pq nao sabe e nao viu o trabalho q da pra soh planejar quanto mais desenvolver em si...
por exemplo em um jogo tem alem de programação existe sonorização ,escrita da historia ,desenho dos personagem->modelagem dos mesmos etc. isto eh trabalhoso e geralmente eh feito por uma equipe =)
claro jogos a que me refiro são jogos 3D e de um certo nivel =)
contudo se você esta afim de entrar nessa escolha uma area por exemplo programação.. e estude mais estude msm e encontre pessoas que tenhao o msm objetivo =)
mais vamos parar de falar bobeira e vamos a ajuda ...
hj em dia tem muito softs pra desenvolver jogos
3D game bilder(usa paskal),blits3D(usa basic),XNA etc.
ja que você quer um rpg tem tb o rpgmaker dap ra você brincar bastante com ele =)
agora recomendo o blits3D tem alguns cursinhos na net soh da uma procurada no pai gogle
e claro concerteza a softs de criação de jogos que utilazam c/c++ e são considerados os melhores =)
espero ter ajudado um pouco ...
flwww galera
isso eh muito variável...
depende do jogo, depende de o que você sabe.
eu fiz um jogo de tabuleiro em 1 semana (em horas deu menos tempo)
quando estava começando a programar fiz um jogo muito idiota que me tomou mais tempo além de ter ficado uma porcaria...
como seria seu jogo? não saco de C mas me interesso pelo assunto, posso colaborar com idéias.