Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera, é o seguinte.
Estou tentando fazer uma busca em uma estrutura de páginas em árvore, mas,
o group by ta retornando resultados ao meu ver, inconsistentes.
Não consegui descobrir o porquê.
Aí vai:
SELECT p.idPagina, p.pagina, p.linkFROM pagina pWHERE (SELECT COUNT(*) FROM pagina WHERE parent_pag=p.idPagina) > 0AND parent_pag=0AND visivel_site=1+----------+---------------+-------------+| idPagina | pagina | link |+----------+---------------+-------------+| 1 | AgÛncia | agencia || 2 | O que Fazemos | oquefazemos || 6 | Portf¾lio | portfolio |+----------+---------------+-------------+
Até aí tudo bem. É o resultado esperado.
Mas, colocando o COUNT(*) e o agrupamento GROUP BY:
SELECT p.idPagina, p.pagina, p.link, COUNT() AS qtdFROM pagina pWHERE (SELECT COUNT() FROM pagina WHERE parent_pag=p.idPagina) > 0AND parent_pag=0AND visivel_site=1GROUP BY p.idPagina+----------+---------------+-------------+-----+| idPagina | pagina | link | qtd |+----------+---------------+-------------+-----+| 1 | AgÛncia | agencia | 1 || 2 | O que Fazemos | oquefazemos | 1 || 5 | Projetos | projetos | 1 |+----------+---------------+-------------+-----+
Reparem que Portfólio desapareceu, e Projetos entrou no lugar...
??????????????????
Olha o que é mais curioso:
SELECT COUNT() FROM pagina WHERE parent_pag=5+----------+| COUNT() |+----------+| 0 |+----------+
O último registro NEM RESPEITOU O WHERE...
Enfim, já não sei mais o que fazer..
Qualquer ajuda será bem vinda!! :joia:
Carregando comentários...