Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, amigos. Tudo bem?
Gostaria de saber o seguinte. Estou criando um site onde existirão páginas de conteúdo padrão, com e-mails de confirmação e etc.
Eu já vi alguns sites que usam uma técnica para trocar o nome de uma variável em html mesmo, pelo conteúdo variável do usuário que estiver logado. Tipo, o conteúdo do e-mail é:
Caro cliente. Nós da empresa [nome_da_empresa] estamos feliz que tenha se cadastrado.
Gostaria de saber como fazer para substituir esses conteúdos variáveis em colchetes pelo conteúdo que vier do banco e etc? Lembrando que esses conteúdos de e-mails de confirmação e páginas padrão também estarão no banco, por isso, não posso usar variáveis de ASP.
só faltou a igualdade
<%=rs("nome_da_empresa")%>
Então, nesse caso, eu estou colocando a variável em ASP, baixando do banco mesmo, direto no conteúdo do meu banco. Mas na verdade não é isso que quero. Já vi conteúdos em HTML (as vezes numa página HTML mesmo), onde ele é alterado para um conteúdo variável. Sabe? Acho que vcs já viram isso, certo?
E é apenas um conteúdo em colchetes. Não quero deixar uma variável aberta assim em asp para não deixar o sistema muito aberto.
Esses conteúdos em colchetes muitas vezes são trocados por conjuntos de código html completos, como:
<div>[rodape]</div>
E este conteúdo em colchete ser trocado por um bloco inteiro de código html.
Alguém sabe como essa técnica é feita?
>
Então, nesse caso, eu estou colocando a variável em ASP, baixando do banco mesmo, direto no conteúdo do meu banco. Mas na verdade não é isso que quero. Já vi conteúdos em HTML (as vezes numa página HTML mesmo), onde ele é alterado para um conteúdo variável. Sabe? Acho que vcs já viram isso, certo?
E é apenas um conteúdo em colchetes. Não quero deixar uma variável aberta assim em asp para não deixar o sistema muito aberto.
Esses conteúdos em colchetes muitas vezes são trocados por conjuntos de código html completos, como:
<div>[rodape]</div>
E este conteúdo em colchete ser trocado por um bloco inteiro de código html.
Alguém sabe como essa técnica é feita?
Olha tem uma classe de template talvez te ajude
não consegui achar o link do projeto com referencia mas tem o link do sourceforge [não sei nem se pode colocar esse link, mas vai lah]
http://sourceforge.net/projects/asptemplate/
flw
Caro cliente. Nós da empresa <%rs("nome_da_empresa")%> estamos feliz que tenha se cadastrado.