Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal boa tarde sou novato em java e consequentemente no fórum também, me viro bem com o delphi, mas estou a fim de mudar um pouco de linguagem, ouvi falar muito bem sobre java.
Garimpei no google e achei vários tutoriais, baixei o javafx, Netbeans etc ...
Já fiz alguns exercicios de uma apostila mas sem interface grafica, aí entra minha dúvida:
No delphi essa parte de interface já está pronta, mas em java não tenho idéia de como começar...
Alguém pode me ajudar.
Olhe, de início recomendo os livros da Deitel. São excelentes para que nunca programou em linguagens orientadas á objetos.
JavaFX é mais avançado, primeiramente você deve aprender a utilizar o Java SE e não ir direto para UI (Interfaces Gráficas), primeiramente funções básicas.
Aproveitando o tópico, já procurei na internet, mas queria saber de vocês, para que serve e o que são essas diferentes áreas de desenvolvimento JAVA! Qual a dieferença entre J2ME entre vários outros? E eu to lendo o livro da Deitel, mas queria saber qual livro de Java vocês recomendam, voltado para a área de jogos?
Muito Obrigado!
O livro do Deitel é excelente.. Continue lendo, e aconselho alternar com o Use a Cabeça Java, ou seja, existem alguns assuntos que ficam mais simples de entender num e outros no outro...
JME - Aplicações para dispositivos moveis
JSE - Aplicações para estações/desktop
JEE - Aplicações web e coorporativas
Basicamente é isso..
Esse link pode ajudar http://osum.sun.com/profiles/blogs/jse-jee-jme-qual-a
Abraço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif
Valeu pela dica! E quanto aos livros o Use A Cabeca eu acho que não vou comprar! Porque eu tenho o livro use a cabeça html e acho meio "retardada" a linguagem!
Muito obrigado!
estou na mesma situação, sou desenvolvedor delphi, mas quero aprender Java por conta própria... estou lendo o Use a Cabeça... não acho ele retardado, mas chegou um pouco que a curva de aprendizado ficou muito lenta digamos assim... baixei alguns tutoriais só sobre interface gráfica e acesso a banco, estou me virando assim.,.. vou dar uma pesquisada no livro do Deitel
é só pesquisar no google: Criando Interfaces Gráficas com Java...
Quer comprar algum livro?
Abraço