Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Oi pessoal,
Estou trabalhando no desenvolvimento de uma loja virtual e chegamos na parte da simulação do frete, então surgiu a necessidade de mapearmos as faixas de CEP de cada estado, as faixas de CEP de cada capital e também as faixas de CEP do que os Correios chamam de regiões metropolitanas. Quando um objeto é postado para estas regiões o remetente paga o mesmo valor que pagaria se estivesse enviando para a capital.
Consegui todas as faixas de CEP que falei acima, com exceção das regiões metropolitanas. Pesquisando em fóruns vi que os Correios vendem um catálogo que aparentemente contém essa informação, ele é chamado DNE ( http://www.correios.com.br/servicos/cep/dne.cfm ), mas o orçamento para o projeto foi curto e sinceramente não acho nada justo a cobrança por esse tipo de informação, na minha opinião ela deveria ser gratuita.
Alguém aqui no fórum já conseguiu mapear as regiões metropolitanas de cada estado? Poderia me dar essa ajuda?
P.S.: Tivemos muitas (mas muitas mesmo!) dores de cabeça usando o webservice dos Correios para simulação do frete em projetos anteriores, portanto por gentileza eliminem sugestões com essa solução.
Carregando comentários...