Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera seguinte. Uma grande duvida que eu tenho é sobre o dominio e a hospedagem de sites.
Pra registrar um dominio eu vo no site registro.br e vejo se esta disponivel. Dominios sao pagos anualmente.
beleza. Registrei meu dominio. É meu e ngn toma.
Agora entra minha grande duvida. Existe muitos servidores na internet para hospedagem de sites. Vamos nos concentrar aos servidores pagos. A hospedagem é um serviço pago mensalmente. Por enquanto vamos esquecer a opçao de ter um servidor web proprio.
Tenho meu dominio: www.exemple.com.br
E quero hospedar no serviço: www.hospedeexemple.com.br
Como eu faço isso?
Quais sao os passos a serem seguidos?
Basta eu digitar meu dominio e enviar os arquivos do site?
Esses serviços fornecem tudo que um site precisa?
Eu nao sei nem que perguntas fazer.
Espero que me ajudem.
Abraço. T+
Umm.. Agora parece que fico ate mais simples.
Intao é informando os DNS no registro que eu ligo meu dominio a meu site em um servidor na web.
Esse é o ponto chave. Minha maior duvida. E agora ta resolvido.
Vlw ai
Hum...Eu Tambem tinha essa duvida, que é um poco besta, mas agente só aprende perguntando, valeu a esplicação. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif
hospedagens são pagas mensalmente, ou de outra forma, dependendo de como você contratar o serviço.
após fazer a assinatura, cadastro, e informar qual é o teu dominio na hospedagem
você vai precisar voltar no registro.br, e apontar os DNS primário e secundário, para os DNS que a hospedagem lhe informar.
ai você terá acesso a enviar os teus arquivos (upload), via FTP, ou sei lá... SSH.. (mas se concentre em FTP).
terá provavelmente acesso aos bancos de dados, via uma interface gráfica como o phpMyAdmin... e por ai vai..
é apenas isso.
Tem o ftp, q você envia os arquivos do teu pc, para o host, e tem o banco de dados, que será acessado via phpMyAdmin.. (ou outro, dependendo do banco)
lógico que existem outras formas, como o próprio ssh, ou se você for um usuário mais experiente, outras coisas q eu nem sei como fazer.
Sim, os sites de hospedagem fornecem toda a infraestrutura que um site precisa. Daí em diante é com o desenvolvedor.