Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá amigos, bom estou utilizando uma biblioteca JavaScript para mostrar os códigos HTML, PHP, JavaScript, Comandos de computador e varias outras funções dentro do artigo (utilizo a SyntaxHighlighter 3.0.83), está rodando certinho, mas eu gostaria de substituir os caracteres < por < e > por > automaticamente, atualmente eu faço isso manualmente e confesso que me da muito trabalho...
Para utilizar a biblioteca, utilizo as seguinte tags:
<pre class="brush: html;">Aqui o código</pre>
<pre class="brush: css;">Aqui o código</pre>
<pre class="brush: jscript;">Aqui o código</pre>
<pre class="brush: php;">Aqui o código</pre>
Tentei fazer com ereg_replace, mas substitui no artigo completo e eu gostaria que substituisse apenas dentro das tags mostradas acima, outro fato que está acontecendo, é que eu utilizo o nl2br para adicionar quebra de linhas e as tags BR apacem como se fosse parte do código, alguém sabe como posso remover isso?
Ahh.. esqueci de dizer... o artigo é escrito em PHP, eu só preciso de substituir tudo que tiver dentro das tags utilizando PHP, não tem nada relacionado ao JavaScript... disse só para vocês entenderem...
Carregando comentários...