Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Preciso de um exemplo de como fazer uma busca no mysql com relevância no resultado!
Alguem tem um código para me mostrar?
Se eu digitar uma frase com 4 palavras por exemplo, sejam apresentadas primeiro os registros as que contiver as 4, depois os que tenham apenas 3 palavras e assim por diante!!!
Desde ja muito obrigado.
Acho que isto pode lhe ajudar:
Você pode usar algo deste tipo
SELECT codigo, MATCH (titulo, texto) AGAINST ('palavra1 palavra2 ...' IN BOOLEAN MODE) FROM busca;
Já havia pesquisado sobre MATCH, mas e o desempenho? Pelo que li as consultas ficaram muito mais lentas! Quanto mais lento é isso? Porque em minha tabela tenho uns 2.500 registros, vai haver algum prejuízo?
Minha outra duvida é a seguinte, eu ja tenho uma tabela com campos varchar e text povoadas com registros, caso eu converta esses dois campos para fulltext posso de alguma maneira perder alguma informação?
Obrigado.
Alguem utiliza este tipo de busca? Valeu a pena? Preciso de um ralevância porque o numero de produtos que tenho no banco é grande, porem preciso de velocidade tambem, o site não pode se tornar muito lento por conta dos acessos que tenho! O que fazer? Alguem tem uma dica?
Acho que isto pode lhe ajudar:
Mysql - Manual MATCH()
Você pode usar algo deste tipo
SELECT codigo, MATCH (titulo, texto) AGAINST ('palavra1 palavra2 ...') FROM busca;