Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Eu estava precisando de um sistema que mostra quantas pessoas estão acessando este site(ou pagina) nesse momento por exemplo.
5 Visitantes Online
Não sou iniciante em php mas gostaria que me disponibiliza cem o código se for possível desde já obrigado.
>
Sugestão em. Primeiro dá pra diferenciar um usuário do outro pelo id de sessão. Com a super global $_SERVER, você consegue pegar o ip atual do usuário. Então o que você pode fazer é escrever um arquivo .txt com o nome do pessoal que está online. Então toda vez que alguém visualizar a página, você lê este arquivo e mostra quem está online ou o número de pessoas online. É o geito mais simples de se fazer. valew
espero ter ajudado! :huh:
Nao me ajudou tanto assim nao so me deu um caminho
Tah ai um código:
>
<?php
/*
Sistema de Usuarios Online por TXT.
@autor Lord
*/
/Mostrar usuarios online nos ultimos: ( em minutos )/
$config = 15;
function MakeData($action) {
$data = new DateTime(date(YmdHi));
$data->modify($action);
return $data->format("YmdHi");
}
$file = @file_get_contents("online_log.txt");
$infos = array();
$lines = explode("\n", $file);
for($i = 0;$i < count($lines); $i++){
$content = explode("#", $lines[$i]);
$infos[$content[0]] = $content[1];
}
if(!empty($_SERVER["REMOTE_ADDR"]) && isset($_SERVER["REMOTE_ADDR"])){
$infos[$_SERVER["REMOTE_ADDR"]] = MakeData("+".$config." min");
}
$quantos_on = 0;
$to_rebuild = null;
foreach ($infos as $b => $c) {
if(strlen($c) <= 12 && $c >= date("YmdHi") && !empty($c) && !empty($B)){
$quantos_on++;
$to_rebuild .= "$b#$c\n";
}
}
file_put_contents("online_log.txt", substr($to_rebuild, 0, -1));
echo $quantos_on;
?>
Se preferir tah aqui tambem: http://www.paste-it.net/public/o1f1b81/
Pode ter maneiras melhor de fazer mas eu só consigo imaginar isso dai fazendo rápido... ^^
Esse dai é por txt e pelo ip do cara.
Lembre-se de dar permissão para criar o arquivo txt aonde esse .php estiver.
RESOLVIDO você é o cara Lord...
tem esse tambem.
>
Tah ai um código:
Se preferir tah aqui tambem: http://www.paste-it.net/public/o1f1b81/
Pode ter maneiras melhor de fazer mas eu só consigo imaginar isso dai fazendo rápido... ^^
Esse dai é por txt e pelo ip do cara.
Lembre-se de dar permissão para criar o arquivo txt aonde esse .php estiver.
Bom dia! Meu Site só mostra zero mesmo depois de passados os minutos definidos previamente na variável "$CONFIG".
Sugestão em. Primeiro dá pra diferenciar um usuário do outro pelo id de sessão. Com a super global $_SERVER, você consegue pegar o ip atual do usuário. Então o que você pode fazer é escrever um arquivo .txt com o nome do pessoal que está online. Então toda vez que alguém visualizar a página, você lê este arquivo e mostra quem está online ou o número de pessoas online. É o geito mais simples de se fazer. valew
espero ter ajudado! :huh: