Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, tudo bem?
Sabem aquele menu do site da globo.com, o lateral esquerdo?
Ao passar o mouse, cada link fica preenchido com uma cor especifica, uns em azul, outros laranjas, e assim etc para cada categoria.
Alguem sabe qual o nome desse menu/efeito? Ou se existe um tutorial explicando como cria-lo?
muito obrigado e bom fds à todos
=)
Olá amigo,
muito obrigado pela dica, ajudou muito =)
como nao sou um grande entedido em códigos, vou estudar o seu e tentar ir ajustando conforme minha necessidade.
Já testei aqui e deu certo =)
Muito obrigado e até mais! :)
Quer uma dica? Estude CSS, isso é bem básico e fácil de se fazer!
Obs: antes de estudar CSS precisa saber (X)HTML
>
Quer uma dica? Estude CSS, isso é bem básico e fácil de se fazer!
Obs: antes de estudar CSS precisa saber (X)HTML
Pelo que o outro amigo mostrou, de fato, parece simples. Estudarei esse codigo a partir deste modelo que foi postado neste topico.
CSS num todo é complexo, ao menos pra mim, nao tem como saber tudo, por isso que, se ao menos eu conseguir primeiramente entender como uma coisa ou outra que usarei no meu dia a dia funciona, será de grande valor. Quando menos ver saberei fazer N coisa no css, pode nao ser tudo, mas ao menos o que preciso pro meu dia a dia já será uma grande conquista.
Aproveitando a mensagem, vou tentar posicionar esse menu na horizontal, vou criar um novo documento, e começar do zero, posicionando lado a lado usando div. Vamos ver o que consigo rs..
até mais pessoal
A cada lista de links é dada uma classe CSS que manipula as cores de fundo, é simples:
.menu li a { .menu li a:hover { .azul a:hover { .verde a:hover { Menu azul Menu verde