Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Rodava perfeito ASP + ACCESS no XP Pro.
Instalei o Windows 7 + IIS e agora apresenta o erro: "Provedor não encontrado. É possivel que ele não esteja instalado corretamente."
o código ASP em questão é:
strConexao = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=C:\banco.mdb"
Alguém pode me ajudar
sim. Na verdade o caminho correto é esse:
strConexao = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=C:\inetpub\wwwroot\banco.mdb
e a premissão controle total para TODOS (pois foi minha primeira suspeita.
Alguma sugestão?
instalou os drivers de odbc ?
As fontes lá instaladas são: dBASE
EXCEL
Banco de Dados MS ACCESS
MS Access Database.
Não sei se tenho o .DLL correto. sabe onde baixar o (Msjetoledb40.dll)???
no IIS, você precisar habilitar para ele processar conexões
Como fazer isso???
Pode ajudar?
habilitar o site para processar scripts de conexão.
1 - Clique duas vezes sobre o nome do seu site criado e na na guia ao lado, clique em Autenticação
2 - Clique na primeira linha (Autenticação Anônima) e depois clique em Editar
3 - Selecione a opção (Identidade do Pool de Aplicativos
A - Clique sobre o site criado e depois clique em Mapeamento de Manipulador.
B - No Menu Ações (lado direito) clique em - Editar Permissões de Manipulador. Marque todas as opções de leitura,script e executar
Feito tudo isso e nada ainda. Continua "Provedor não encontrado...."
erro 800a0e7a
Alguma outra sugestão?
Verifique se o MDAC esta instalado e atualizado....
verifique a seqüência de conexão. Esse erro pode acontecer muitas vezes se você tiver um erro de digitação no seu provedor ou detalhes driver.
Se você tem certeza que sua seqüência de conexão esta correta
Isso geralmente é causado pela tentativa de se conectar a um banco de dados Access usando OLE-DB (por exemplo, Provider = Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;) sem componentes JET instalado. A principal fonte do problema é que a Microsoft parou de enviar os arquivos JET com MDAC, a partir de 2.6 (veja KB # 271908), máquinas tantos criados a partir de que base ou mais tarde não ter os arquivos de runtime necessário JET.
Resolvi começar tudo do zero e agora o Serviço WWW não inicializa mais. Quando voltar a funcionar voltarei a "perturbar" por aqui.
Desde já agradeço.
dá um reset inetserv, no menu iniciar -> executar/iniciar pesquisa
Voltou... um monte de pasta que era para ter criado automático tinha desaparecido: history, apptools....
Consegui tirar o erro 500 qdo desabilitei para rodar 32 bits do POOL DE APLICATIVOS. agora voltou ao erro '800a0e7a'
Provedor não encontrado. É possível que ele não esteja instalado corretamente.
Linha do ASP (global.asp): strConexao = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=C:\inetpub\wwwroot\access\banco.mdb"
Alguma sugestão?
Desabilita a opção de exibir mensagens amigaveis do navegador
Já fiz. Desabilitei o POOL para voltar a rodar 64 (32 = false) e a mensagem retorno:
Provedor não encontrado. É possível que ele não esteja instalado corretamente.
Linha do ASP (global.asp): strConexao = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=C:\inetpub\wwwroot\access\banco.mdb"
Meu windows 7 é 64 bits
Sabe dizer onde verifico se o DSN está para 64 ou 32 para ver se é isso na conexão com o banco?
qual a versão do Access, que você esta usando ????
Criei dois bancos em ACCESS por via das dúvidas. O primeiro era 2002, sempre usiel ele no XP.
Agora criei um outro banco com nome teste no access 2007 e apenas uma table dentro para ver se era isso.
Mas o erro é o mesmo em ambos os bancos
OBS.: Se inventar um caminho ou nome o erro é o mesmo...estranho é como se não encontrasse o caminho do banco, embora eu copie a string do caminho e coloque no PESQUISAR do W7 e ele abre
resolvi ficar trabalhando com o banco criado no ACCESS XP (2000) mesmo.
dependendo da forma que tento conectar as mensagens mudam:
strConexao = "Provider=MSDASQL; Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=C:\BANCO.mdb;"
erro: [Microsoft][ODBC Driver Manager] Nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrão especificado
strConexao = "Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.4.0; Data Source=C:\BANCO.mdb"
Erro: Provedor não encontrado. É possível que ele não esteja instalado corretamente.
testou com:
strConexao = "Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.4.0; Data Source=Server.Mappatch &"BANCO.mdb"
acho que é isso.
Tinha alguma coisa errada na instrução. digitei assim:
strConexao = "Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.4.0; Data Source=Server.Mappatch" & "BANCO.mdb"
Erro: ADODB.Connection erro '800a0e7a'
Provedor não encontrado. É possível que ele não esteja instalado corretamente
Se eu deixar o base nessa pasta :
strConexao = "Provider=MSDASQL; Data Source=C:\inetpub\wwwroot\ACCESS\BANCO.mdb"
O erro é: [Microsoft][ODBC Driver Manager] Nome de fonte de dados muito longo
Já deixei uma cópia do MDB em tudo quanto é de pasta por via das dúvidas:
Inetpub\wwwroot
inetpub\wwwroot\Access
c:\
c:\access
vá no executar, digite C:\WINDOWS\SysWOW64\odbcad32.exe, e instale o ODBC do Access por lá... e veja se corre tudo Ok..
Att;
abrir o odbcad32
na guia fonte de dados de sistema adicionei o Driver do Microsoft Access (*.mdb) 6.01.7600.16385 (não tinha a versão 4)
coloquei um nome para ele e deixei as configurações padrões
Mesmo erro. Provedor não encontrado...
Devo alterar a forma de conexão no ASP???
Precisa adcionar tb na fonte de dados de usuário???
Sim.. você deve alterar...
A sua string hoje é OLEDB.... para usar o driver que você instalou agora.. tem que ser do tipo ODBC..
Vá ao site www.connectionstrings.com e procure a string ODBC correta para a versão do access que está usando...
Att;
Nada feito.
Instalei tb o driver do access 2007 que é a versão 12, ficando a 6 e a 12
Salvei como o meu mdb no access 2007 para ele criar o .accdb
coloquei ambos na mesma pasta c:\access\
tentei com estas 4 formas de conexões:
strConexao = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.6.0; Data Source=c:\ACCESS\BANCO.mdb"
strConexao = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=c:\ACCESS\BANCO.mdb"
strConexao = "Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.6.0; Data Source=c:\ACCESS\BANCO.mdb"
strConexao = "Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0; Data Source=c:\ACCESS\BANCO.accdb"
e o erro foi o mesmo:
ADODB.Connection erro '800a0e7a'
Provedor não encontrado. É possível que ele não esteja instalado corretamente
Obs.: meu banco não tem usuario nem senha
Usa essa
Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};Dbq=C:\mydatabase.mdb;Uid=Admin;Pwd=;
Att;strConexao = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=C:\ACCESS\BANCO.mdb;Uid=Admin;Pwd=;"
Erro: Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers erro '80004005'
[Microsoft][ODBC Driver Manager] Nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrão especificado
Alguma coisa no IIS do meu windows 7 que precisa ser reveisto?
o banco de dados está no caminho informado ?
verifique as permissões da pasta também