Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia, gente..
Bem... desenvolvi um componente onde uso captcha e está funcionando perfeitamente...
A lógica que usei foi a seguinte:
Se sim, depois de validar todos os campos, dou o submit no form, que envia o conteúdo para uma function responsável pela validação server-side do form e o cadastro do mesmo caso tudo esteja OK...
A questão é...
Quase todo dia está aparecendo aqueles códigos chatos gerados por robôs...
estou usando a classe CaptchaSecurityImages.php para gerar o captcha.. está tudo OK...
Mas mesmo assim, ainda têm robôs que estão conseguindo burlar o sistema...
Já não sei mais como fazer pra resolver isso...
Uma coisa que pensei é que, os robôs estejam usando leitores de tela... e façam a validação das letras que estão geradas no captcha (por não estarem distorcidas, e serem razoavelmente fáceis de ser interpretadas, tanto por humanos como por robôs um pouco mais bem programados...
então... uma solução seria distorcer o captcha como este aqui, ó:
onde as letras ficam meio que 'grudadas' uma na outra...
Dei uma olhada na documentação da biblioteca GD... mas não conseguí ainda descobrir um método dessa biblioteca que distorce o que é escrito na imagem, etc...
Dei uma fuçada no código fonte desse componente aí que gera o captcha (este site que mostrei é em Joomla, e foi eu que desenvolvi ele completamente).. esse componente para comentários aí é o JComments... mas não fui muito feliz em meus testes... hauihaiuhiauh
O captcha que estou falando no caso é este aqui, ó:
http://www.trainingleader.com.br/mural-de-recados
Cliquem em "Clique aqui para deixar um Recado no Mural"...
Fui eu que desenvolví este componente aí... o captcha funciona corretamente.. mas os marditos robôs estão burlando o sistema...
Outra coisa que não estou conseguindo é criar algo para atualizar (ajax) a imagem captcha...
Em tese está tudo OK.. faço via jQuery, dou um load() na div da imagem com o arquivo que gera o captcha.. mas sempre aparece o mesmo.. mas isso é outra história..
então... se alguém tiver uma dica de como melhorar a segurança do captcha, etc.. dá um help aí..
Pois estou procurando isso faz tempo.. mas até agora não encontrei um jeito de melhorar satisfatoriamente a segurança desse captcha aí..
Obrigado desde jáh...
Carregando comentários...