Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
No MS-SQL eu tinha esse comando para criar uma procedure e preciso fazer funcionar no ACCESS. alguém me ajuda?
CREATE PROCEDURE p_Count_Interf
(@CMM char(1), @JZZ char(1), @BTR nvarchar(2), @CTR nvarchar(2))
AS
SET NOCOUNT ON
If @CMM = '1'
select count(contador) as Tot_Int from wCamisa1
Where (Interf='S' or Interf='R') and Juiz = @JZZ and Bateria= @BTR and Categoria= @CTR
Else If @CMM = '2'
select count(contador) as Tot_Int from wCamisa2
Where (Interf='S' or Interf='R') and Juiz = @JZZ and Bateria= @BTR and Categoria= @CTR
Else If @CMM = '3'
select count(contador) as Tot_Int from wCamisa3
Else If @CMM = '4'
select count(contador) as Tot_Int from wCamisa4
Else If @CMM = '5'
select count(contador) as Tot_Int from wCamisa5
GO
SET QUOTED_IDENTIFIER OFF
GO
SET ANSI_NULLS ON
GO
Agradeço demais a ajuda, porém fiquei com uma dúvida. Eu fazia isso quando estava criando a procedure no SQL, ou seja, no query analyser. Onde coloco essa sua instrução do ACCESS? no ASP que que CRIA a consulta ou no VB que FAZ a consulta?
O aplicativo está em que ... Asp ??
Se estiver em asp a coisa é diferente
....
Melhor
me responde o seguinte..
O aplicativo está em asp (ou asp.net) e o banco em access ???
Esse código se aplica a um aplicativo em access e deve ser colocado dentro de um módulo...
Vamos lá:
Banco de Dados: ACCESS
Criação das tabelas e procedures: ASP
Consulta as TABELAS: ASP
Consulta as Procedures: VB 6
Não entendi o asp e vb 6 juntos, o sistema é web ou desktop ????
Pensei que era web em asp com banco em access..
.......................
É uma aplicação web administrada através de desktop ????
A alimentação da base de dados ACCESS é local utilizando VB e o acesso a consulta via WEB (ASP). Fiz a criação das tabelas e das procedure em ASP, mas posso mudar para VB se for o jeito
Se for vb6 pode usar esse código que passei e colocar em um modulo ou classe se for vb.net a coisa muda...
Em um módulo coloque
Public Sub p_Count_Interf ( CMM as string , JZZ as string , BTR as string , CTR as string)
* **dim Tot_INT as integer*
* Tot_INT = dcount("contador", "wCamisa" & CMM, "(Interf='S' or Interf='R') and Juiz = '" & JZZ &"' and Bateria= '" & BTR &"' and Categoria= '" & CTR &"'**")*
end sub
caso você queira retonar o valor transforme essa cara em function
......
O que o DCount faz a contagem de um campo como sql..
DCount("campo","tabela", "criterio") é a mesma coisa que select count(campo) from tabela where criterio
http://office.microsoft.com/pt-br/access-help/funcao-dcount-HA001228817.aspx
......
O critério é o filtro do sql, sendo que sem a necessidade da clausula where