Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá amigos do Fórum.
Me perdoem qualquer tipo de ignorância, mas to apanhando numa situação aqui. Deve ser simples mas estou meio perdido.
Tenho o seguinte código:
<select name="funcionario">
<?php
$sqlFunc=@mysql_query("SELECT id, funcionario, telefone FROM funcionarios ORDER BY funcionario ASC");
while ($ReFunc= @mysql_fetch_array($sqlFunc))
{
echo '<option value="'.$ReFunc["id"].'">'.$ReFunc["funcionario"].' | '.$ReFunc["telefone"].'</option>';
}
?>
</select>
Este código funciona normalmente, só que preciso definir um padrão visual pois os dados estão sendo exibidos de uma forma não muito legal, ficam desorganizados, ficam algo assim:
Marcos | (99) 9999-999
Marcos S. Sobrenome | (99) 9999-999
Luciana | (99) 9999-999
Luciana L. Sobrenome | (99) 9999-999
mas deveria aparecer desta forma, organizado, alinhado e tal:
Marcos | (99) 9999-999
Marcos S. Sobrenome | (99) 9999-999
Luciana | (99) 9999-999
Luciana L. Sobrenome | (99) 9999-999
Fiz alguns testes mas não obtive sucesso.
Valeu a dica mas sabe, dentro do objeto ComboBox deveria aparecer os dados alinhados em duas colunas...tipo coluna 1 onde aparece o nome do funcionário com uma largura de 300px por exemplo e a segunda coluna com o telefone do funcionário com 200px por exemplo. Como fiz fica tudo embaralhado, fica feio sabe. Não sei se estou conseguindo explicar mas é isso que preciso.
Não, não, não.
Veja que você inseriu um único espaço ali para separar as "colunas". Ele simplesmente vai resultar numa stringa, seguida de um " | ", e outra string.
O que eu faria: deixar telefone antes. Afinal o número de caracteres é igual.
Até mais.
Até entendo sua colocação, obrigado por contribuir, mas e na seguinte situação:
"Nome fantasia" e "razão social" de uma empresa? Daí fica fora de ordem do mesmo jeito.
tentei usar divs, aplicar css, mas sem sucesso.
Continuo tentando achar uma solução...se alguém puder contribuir...
Muitos devem ter esta dúvida.
Abraços.
O que acha desse resultado? http://haxor.com.br/imasters/select_width.php
O único contra é o fato de que utilizei uma fonte mono-espaçada. Eis o código:
<?php
function gambiarra ($string,$direcao=1,$caracteres=25) { //0 = esquerda, 1 = direita
$direcao = ($direcao==0) ? STR_PAD_LEFT : STR_PAD_RIGHT;
return str_replace(' ',' ',str_pad($string,$caracteres,' ',$direcao));
}
?>
<select name="fds" style="font-family:monospace;">
<option value="1"><?php echo gambiarra('Teste') .'|'. gambiarra('(XX) XXXX XXXX',0,15); ?></option>
<option value="2"><?php echo gambiarra('Joaquim') .'|'. gambiarra('(XX) XXXX XXXX',0,15); ?></option>
<option value="3"><?php echo gambiarra('Sanfona') .'|'. gambiarra('(XX) XXXX XXXX',0,15); ?></option>
<option value="4"><?php echo gambiarra('Pipoca') .'|'. gambiarra('(XX) XXXX XXXX',0,15); ?></option>
<option value="5"><?php echo gambiarra('Manteiga') .'|'. gambiarra('(XX) XXXX XXXX',0,15); ?></option>
<option value="6"><?php echo gambiarra('Amendoim') .'|'. gambiarra('(XX) XXXX XXXX',0,15); ?></option>
</select>
Espero que ajude. Até mais.Olá, muito bom seu fonte - grato mais uma vez - mas não rodou nomeu server (Apache 2.2.14|PHP 5.2.12). Me parece que há algo de errado com os STR_PAD_LEFT e STR_PAD_RIGHT.
Abraços