Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá amigos do Fórum.
Me perdoem qualquer tipo de ignorância, mas estou meio perdido em uma situação aqui.
Deve ser simples mas...
Tenho o seguinte código:
<select name="funcionario">
<?php$sqlFunc=@mysql_query("SELECT id, funcionario, telefone FROM funcionarios ORDER BY funcionario ASC");
while ($ReFunc= @mysql_fetch_array($sqlFunc)){
echo '<option value="'.$ReFunc["id"].'">'.$ReFunc["funcionario"].' | '.$ReFunc["telefone"].'</option>';
}
?>
</select>
Este código funciona normalmente em PHP, porém preciso definir um padrão visual pois os dados estão sendo exibidos numa disposição incorreta, ou seja, ficam assim (Exemplo):
Marcos | (99) 9999-999
Marcos S. Sobrenome | (99) 9999-999
Luciana | (99) 9999-999
Luciana L. Sobrenome | (99) 9999-999
Dentro do objeto ComboBox os dados deveriam aparecer alinhados (Formatados) em duas colunas, tipo coluna 1 onde aparece o nome do funcionário com uma largura de 300px por exemplo e na segunda coluna o telefone do funcionário com 200px de largura de coluna por exemplo. Como fiz fica tudo embaralhado, fica feio. Não sei se estou conseguindo explicar mas é isso que preciso.
Deveria aparecer desta forma, organizado, alinhado e tal:
Marcos | (99) 9999-999
Marcos S. Sobrenome | (99) 9999-999
Luciana | (99) 9999-999
Luciana L. Sobrenome | (99) 9999-999
Uma orientação seria bem vinda.
Abraços.
Peço ajuda se possível.
Abraços.
Eu sei que muitos vão discordar de mim, vão falar que não é semântico e blablabla, mas use uma tabela dentro da option.
Falem o que quiserem, mas trata-se sim de dados tabulares, e como não há restrição quanto ao conteúdo de uma tag option, não vejo problemas em fazê-lo.
<option value=''><table><tr><td>NOME</td><td>TELEFONE</td></tr></table></option>
É feio? É feio pra cacete, mas pra fazer o que deseja é a maneira mais simples e, na minha opinião, não é errado não.
Alternativamente você pode usar um str_pad no PHP pra deixar todas as strings com um tamanho padrão...
Olá amigos, desde já obrigado pelas dicas.
Mas no caso da tabela no option, não funciona, pelo menos neste exemplo:
<select name="cliente" id="cliente" onchange="dados('h1','h2')">
<option selected="selected" value="">Selecione o Cliente</option>
<?php $sql=@mysql_query("SELECT id, razao_social, nome_fantasia FROM clientes ORDER BY nome_fantasia ASC");
while ($re= @mysql_fetch_array($sql))
{
echo '<option value="'.$re["id"].'"><table><tr><td>'.$re["nome_fantasia"].'</td><td>'.$re["razao_social"].'</td></tr></table></option>';
}
?>
</select>
Não consegui montar nada usando "UL", "Li" e tal...
Já vi isso em muitos sistemas mas não consigo achar a solução para a Web.
Se puderem continuar a ajudar agradeço, deve ser uma dúvida de muitos.
Abraços,