Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia.
Sou novo no forum e gostaria de poder contar com a ajuda de alguém que entenda bastante sobre MySQL.
Tenho um banco que armazena logs com 840GB distribuídos em 12 tabelas (cada uma com aproximadamente 70GB - A quantidade de registros ultrapassa 7 bilhões), e preciso criar índices em todas as tabelas para agilizar minhas consultas.
O problema é que a criação desses índices está sendo bastante demorada. Pra se ter uma idéia, comecei, na sexta-feira (dia 10/09), a criar um índice em uma das tabelas, e até o momento (dia 14/09 10:20h) este índice não foi criado.
Vi que o MySQL está criando uma tabela temporária de dados e uma de índices para armazenar os dados indexados, porém estes arquivos crescem lentamente. No momento, o arquivo temporário .MYD está com 51GB apenas...
A minha dúvida então é: qual o melhor procedimento para criação de índices em tabelas grandes?
Algumas informações:
Agradeço antecipadamente aos que puderem me ajudar.
[]'s
Carregando comentários...