Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
É provável que já tenha algum tópico com esse assunto, mas em alguns casos é bom reiventar a roda, pois cada vez que recriamos, podemos contribuir um pouco mais para a melhoria.
<?php
/* Linha 1: --> */ $nome_host = "localhost";
/* Linha 2: --> */ $nome_bancodedados = "meubancodedados";
/* Linha 3: --> */ $login = "root";
/* Linha 4: --> */ $senha = "123456";
// ----------------------------- Os dados acima são os que você deve informar para ter acesso ao banco de dados >
/ Dica: Crie um arquivo separado com o login e a senha url do banco de dados e nome do banco de dados que você vai acessar e use o comando include para incluir essas informações nas outras páginas que tiverem que acessar o banco de dados, pois caso você tenha futuramente a necessidade de alterar qualquer um desses dados você não precisa alterar em um monte de lugares, pode alterar uma única vez e mudar em vários locais. /
/* Linha 5: --> */ $cnn = mysql_pconnect($nome_host, $login,$senha) or trigger_error(mysql_error(),E_USER_ERROR);
/* Linha 6: --> */ mysql_select_db($nome_bancodedados);
/* Linha 7: --> */ $sql = "select * from cadastro where sexo = 'feminino'";
/* Linha 8: --> */ $query = mysql_query($sql) or die(mysql_error());
/* Linha 9: --> */ $resultado = mysql_fetch_array($query);
//--------------------------------------------------- Com esses dados você já conseguiu se conectar ao banco de dados e realizar uma consulta >
/ Linha 10: --> / do{
/* Linha 11: --> */ echo($resultado[nome]);
/* Linha 12: --> */ echo('<br>');
/* Linha 13: --> */ i++;
/* Linha 14: --> */ }while($resultado = mysql_fetch_array($query));
// --------------------------------------------------------------- O comando da linha 10 a linha 14 percorre o banco de dados e escreve o valor do campo nome que existe na tabela cadastro onde o campo sexo é igual a feminino. >
?>
Problema nenhum. A conexão está ok.
Então qual a dúvida?
aparece algum erro? qual?
E você tem alguma dúvida?
Não tenho dúvidas, Obrigado. Só postei para usar em futuras consultas.
tá.. então, alguns pontos:
eu não usaria do while() para loop de consultas vindas de um banco de dados.
assim, pensando 'teoriamente', não me parece fazer sentido nenhum.
um while() já resolve.. não há necessidade de usar um do while()
eu colocaria os dados sensíveis:
host, user, pass, bd
num arquivo de configuração.. algo como:
config.inc.php
onde atraves de constantes, eu definiria essas informações, mais para não deixar isso espalhado pelo projeto.
prefira usar fetch_assoc().. até agora, não vi ninguem que realmente precisasse do fetch_array().. então, o fetch_assoc() será mais rápido, se você não for usar a parte numérica que o _array() trás.
não use _pconnect().. isso cria uma conexão persistente, e se você não tomar cuidado, vai derrubar o teu servidor.
Em primeiro lugar, Obrigado. Concordo plenamente com tudo, só não uso arquivo.inc.php, pq não tenho esse costume, costumo colocar em um outro arquivo php. Sobre o while é uma ótima opção e nesse caso não há mesmo necessidade de um do. Eu costumo usar mais o for, mas nao nesse caso. o fetch_array eu particularmente acho meio confuso dependendo da quantidade de colunas na hora de dar a manutenção, acho mais vantagem o fetch_assoc. O _pconnect() eu uso tantas vezes que não parei mesmo para pensar no uso dessa conexão persistente. Acho que aprendi errado e mantive a questão do erro do pconnect até hoje.
fiz este script e esta dando erro:
/ Linha 13: --> / i++;
porque será? obrigado!
esta acontecendo algum problema na sua conexão???? Qual???