Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal preciso de ajuda para montar um laço, como é um laço de remoção de registro não me atrevi a faze-lo sem pedir uma ajuda.
Tenho em uma tabela de clientes, cadastros com CPF repetidos, gostaria de rodar um laço (ou mais de um) para limpar os lixos, deixando apenas um cadastro por CPF, se o CPF 456.654 estiver cadastrado para 3 usuarios, o codigo deverá excluir dois e deixar apenas um!
Alguem pode me ajudar?
Desde já muito obrigado.
E qual será o critério para excluir os outros dois cadastros? Será aleatório?
>
E qual será o critério para excluir os outros dois cadastros? Será aleatório?
É verdade, porque vai que, existem dois clientes registrados com o mesmo CPF.
Por exemplo, tem muita mulher que usa o CPF do marido para fazer o cadastro.
Ou no cadastro de um filho de cliente foi usado o CPF do pai ou mãe.
Excluir dessa forma - apenas levando em conta CPFs iguais - é um risco.
Acho mais fácil você criar mais um campo na tabela (ex.: cliente_excluido) e ao invés de excluir, atualizar cliente_excluido - do exemplo - para TRUE.
Depois fazer um SELECT para ver quais ou quantos clientes foram "excluidos" - atualizados para excluido.
Amigo, para exclusão de registros você não precisa fazer laço.
DELETE FROM tabela WHERE cpf='00000000' vai excluir todos os registros que contenham aquele CPF.
Quanto à exclusão, acredito que você pode fazer isso:
1 - Primeiramente não permitir novos registros com CPFs já existentes.
2 - Não permitir acesso às paginas restritas de usuários que possuem CPF repetido no sistema, ATÉ ELE ALTERAR.
Esperto ter dado uma clareada nas ideias.. Até
Faça uma consulta agrupando os registros pelo cpf, depois faça um laço para percorrer esse registro excluindo os registros onde o cpf é igual ao registro corrente, mas que o id seja diferente.