Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia pessoal, estou com uma dúvida.
geralmente se linka assim :
<a href="Paginas/paginatal.html">Pagina tal</a>
só que, como faço para ir para um diretório acima ?
no caso, eu tenho uma pasta que engloba tudo, nome : Projeto Site Prof Gina Zanini
e dentro da mesma, possuo a página index, e uma pasta com o restante das páginas.
linkar ai é fácil. só que, como faço para que essas páginas, que estão na pasta, se conectarem (linkarem) com a página index, que está a um diretório acima ?
EX:
Projeto Site Prof Gina Zanini -> Paginas
Paginas -> Projeto Site Prof Gina Zanini
Ai está a questão, nem usando barra não funkia :S
tive que fazer uma gambiarrinha aqui, acho q vai funcionar...
-------------------------------
fora isso,
eu tentei por o nome da pasta, o nome da outra, e o link,
tentei bastante coisa, se houver algo q de certo..
não sei se ao invés de barra, usar o contra barra... q acha ?
ai já não sei não moça...
tenta postar um exemplo mais sólido...
talvez o problema esteja no nome da pasta ( posso estar extremamente enganado ).
eu não costumo usar espaços em nome de psta separa espaços por maiúscula ( Ex.: SiteProfGinaZanini )
Ah, conseguir resolver, com a minha gambiarra aqui :S
tá certo que não é daquelas terriveis, mas resolveu o problema.
Esse site que estou fazendo não vai pra web, ela vai ser mantida em um cd para ser "exibida" para os interessados nas obras de arte dessa prof. E por isso, eu deveria deixar apenas uma página na abertura do CD, para que a professora não se embananasse quando fosse mostrar para as tais pessoas.
de inicio eu pensei em linkar o diretório acima, mas não deu certo, e não foi problema com os nomes das pastas nem nada, simplesmente não foi.
me ocorreu a idéia de copiar essa página e por dentro da pasta na qual possuia todas as outras,e o fiz, para isso, mudei os links da página copiada. deu certo. é uma página a mais apenas, para quando ela quiser voltar ao Curriculo dela (que seria a pagina inicial).
encontrei uma solução para isso, não é daquelas nas quais se diga "nossa, que solução legal", mas resolveu...
Obrigada pela ajuda
Opa!
num caso assim:
pasta1 > pasta2 > pasta3
se sua pagina esta na "pasta2" e o arquivo que voce quer acessar está na "pasta1"
use assim:
<a href="../arquivo.jpg">Arquivo</a>
ou ../ para quantas pastas acima forem
espero ter explicado bem...
;)