Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom galera, com muito sacrificio e com a juda do pessoal aqui do forum, eu consegui fazer um sisteminha de busca que gera os links das noticias para os resultados, porem eu queria fazer com que apareça apenas 20 resultados por pagina.
Bom muitos aqui devem saber como funciona para aparecer da seguinte maneira << Anterior 1 2 3 4 5 Proxima >>
É só isso que eu preciso!
A baixo segue meu codigo
o banco de dados ----------->
CREATE TABLE noticia (id int(11) NOT NULL auto_increment,titulo varchar(100) default NULL,sessao varchar(25) default NULL,noticia text NOT NULL,video text NOT NULL,data_hora timestamp NOT NULL default CURRENT_TIMESTAMP,ip varchar(50) NOT NULL,publicado char(1) default 'N',
PRIMARY KEY (id)
) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=27 ;
------------------------------------------------------>O formulario
<form name="frmBusca" method="post" action="<?php echo $_SERVER['PHP_SELF'] ?>?a=buscar" >
<table>
<tr>
<td>Busca no site: </td>
<td><label>
<input name="palavra" type="text" id="palavra" size="10" style="border:none" height="15"/>
</label></td>
<td><label>
<input name="ok" type="submit" id="ok" value="ok" align="top" height="18" width="18" style="background-color:#C40000; font:'Trebuchet MS', Arial, Helvetica, sans-serif; color:#FFF; border:none; font-size:13px "/>
</label></td>
</tr>
</table>
</form>------------------------------------------------------>
Nesse script pega o resultado do formulario e exibe-os como um link, para cada noticia
São esses links que eu quero paginar
<?php
//conexão com banco de dados
include "conexao.php";
// Recuperamos a ação enviada pelo formulário
$a = $_GET['a'];
// Verificamos se a ação é de busca
if ($a == "buscar") {
// Pegamos a palavra
$palavra = trim($_POST['palavra']);
// Verificamos no banco de dados as noticias equivalentes a palavra digitada
$sql = mysql_query("SELECT * FROM noticia WHERE noticia LIKE '%".$palavra."%' ORDER BY titulo");
// Descobrimos o total de registros encontrados
$numRegistros = mysql_num_rows($sql);
// Se houver pelo menos um registro, exibe-o
if ($numRegistros != 0) {
// Exibe o titulo da noticia como um link
while ($resultado = mysql_fetch_object($sql)) {
echo "<a href='resultados_da_busca.php?id={$resultado->id}'>{$resultado->titulo}< /a>";
echo "<br /> <br />";
echo "<hr width=\"490\" align=\"center\" color=\"#CCCCCC\"/>";
}echo "Nenhuma noticia foi encontrada com a palavra ".$palavra."<br /><br />";
}
}
?>Quando clicar no link gerado pelo script acima, ele direciona para essa pagina
resultados_da_busca.php
Ela mostra o conteudo da noticia clicada apenas.
<?php
//conexão com o banco
include "conexao.php";
$id = (int)$_GET['id'];//recebe o id passado na url
$sql = mysql_query("SELECT * FROM noticia WHERE id={$id}") or die (mysql_error());
$resultado = mysql_fetch_object($sql);echo "<font color='#111111' face='Trebuchet MS, Arial, Helvetica, sans-serif' size='3'/><b>$resultado->titulo</b></p><font color='#444444' face='Trebuchet MS, Arial, Helvetica, sans-serif' size='2'/> <font color='#444444' face='Trebuchet MS, Arial, Helvetica, sans-serif' size='2'/><br />$resultado->noticia<center><br />$resultado->video</center><hr width='490' align='center' color='#E5E5E5'/><br />";
?>valeu, abraço!!!
0
Carregando comentários...