Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
E ae galera,
faz tempo que não posto nada por aqui, mas desta vez estou quebrando a cabeça.
Não conheço quase nada de cURL, mas precisei utilizá-lo para retornar a imagem de um captcha para votação no site de um cliente.
Basicamente é o seguinte, consigo retornar todos os dados que preciso e quando testado em localhost o sistema funciona perfeitamente, exibindo a imagem e votando, inclusive computando o voto no site da votação.
Porém, quando publico o script no site do cliente para que os visitantes possam usar a ferramenta, a imagem do captcha não é exibida, algo me diz que é porque o domínio de referencia que busca a imagem é diferente do domínio que gera ela, e localmente deve funcionar por ser localhost /applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/huh.gif&key=796dd2e8f5e667be07f01ae4a535735ac497e0cf1e7e3fc219233ca4d7b2023c" alt="Imagem Postada" />
Bom, basicamente o código é o seguinte:
$ch = curl_init();
$timeout = 5;
curl_setopt ($ch, CURLOPT_URL, $site_url);
curl_setopt ($ch, CURLOPT_CONNECTTIMEOUT, $timeout);
ob_start();
curl_exec($ch);
curl_close($ch);
$file_contents = ob_get_contents(); //pega todo o conteudo
ob_end_clean();
Ele retorna todo o conteúdo e como eu disse, localmente funciona perfeitamente, no conteúdo tem o captcha que eu extraio através de expressão regular.
Enfim, como eu disse, testando em localhost o script funciona perfeitamente, o quando jogo para o servidor ele retorna ima imagem :"Try Again", ou seja, uma falha gerada pelo script que gera o captcha.
Não estou tentando burlar o captcha, não estou tentando criar um OCR, estou simplesmente tentando fazer com que os visitantes possam votar pelo próprio site do cliente para que ele tenha como computador os votos para premiar aqueles usuários que ajudaram votando.
Enfim, tentei incluir nas opções do cURL:
curl_setopt ($ch, CURLOPT_REFERER, $referer);sendo que $referer é o domínio da página de votação, porém não funciona, quando rodado localmente, perfeito, quando rodado no dominio do meu cliente, #Fail!
Alguma sugestão?
Algum outro jeito de retornar um captcha???
Obrigado e Abraços! /applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif&key=0939d868f1ee3d17e7bb4735cf3a3dcbce722238baa0148d397de30444cef221" alt="Imagem Postada" />
Ninguém?
Eu quero pegar o captcha pro Prêmio Vagalume, para facilitar a votação dos visitantes e poder gerenciar uma promoção, 1 voto = 1 cupom.
Sugestões?
Carregando comentários...