Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal,
Estou usando o PHP 5.2.5 e quando tento usar as variáveis de servidor não imprime nenhuma delas, exceto a $_SERVER['PHP_SELF'] que é a única que imprime. Tem que setar algo no php.ini?
Abaixo está um exemplo de variável de servidor que eu preciso usar, mas não imprime nenhuma das duas:
$url = $_SERVER['SERVER_NAME'];
$url2 = $_SERVER["HTTP_HOST"];
echo "SERVER: ".$url;
echo "<br>";
echo "SERVER: ".$url2;
Grato a alguma ajuda!
Se voce rodar isso num servidor local e funcionar , e no servidor web não , provavelmente elas estarão desativadas lá.
veja pelo phpinfo() se essas variaveis estão setadas lá.
Amigo rodei aqui em localhost sem problema nenhum.
>
Faça:
print '<pre>'; print_r( $_SERVER );
E veja nos índices os valores.
Muito estranho, não estar aparecendo...
Olá Bruno,
****Sim, as variáveis são impressas, mas as que eu preciso (vide o meu primeiro post) não é imprimida. Também acho estranho não estar aparecendo!
****Sil.Miranda,
****Já tinha olhada isso e o mais estranho é que lá está ok! Preciso disso para implementar o caminho das urls do meu script, do contrário vou ter que fazer na mão mesmo! :(
****Adson, eu sei que roda, pois isso é o normal, o que é estranho é porque que não está rodando na minha máquina, não estou entendendo.
posta o trecho do virtualhost referente a esse site
trecho de exemplo:
<VirtualHost *:80>
ServerAdmin email@do.administrador
DocumentRoot "/www/website/
ServerName google.com
ServerAlias aliasgoogle.com
se o httpd.conf não estiver especificado o ServerName na diretiva VirtualHost, pode ocorrer essa falha de não conseguir obter $_SERVER['SERVER_NAME']
Faça:
E veja nos índices os valores.
Muito estranho, não estar aparecendo...