Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
ola a todos.
estou a desenvolver uma console application cujo objectivo e efectuar operações em bases de dados remotas. Por remotas entenda-se alojadas no servidor da empresa e não na minha máquina.
Eu tenho um dataset, que me dá o ID, uma connection string , e o nome da empresa que usa essa base de dados. Ao todo são 10 linhas, cada uma com uma connection string diferente. Quero fazer operações apenas em uma tabela, que existe em 10 bases de dados de nome diferente, mas com estrutura igual.
A partir daqui eu tenho de fazer um ciclo que corra uma base de dados de cada vez e efectue as operações que eu quero. Ou seja, uso uma connection string de cada vez para aceder á base de dados pretendida.
Aqui começa o meu problema.
Eu consigo fazer isto com um store procedure mas pediram me para investigar se era possivel com o Linq, coisa nova para mim que sou estagiário.
É possivel usar o Linq apenas tendo a connection string?
Será que tenho, através do database explorer de arrastar a tabela que quero? Funcionará com tantas bases de dados?
Gostava que me dessem uma orientação.
Obrigado
Carregando comentários...