Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Amigos, estava querendo ler um livro de PHP durante uma viagem. Mas a Bíblia é muito grande e eu já li uma parte dela e é meio chata. Vocês teriam alguma sugestão pra que eu compre?
De preferência livros não muito caros, até uns 70 ou 80 reais (se der pra ser entre 50 e 60, adoraria =D). Assuntos interessantes seriam: Integração com Banco de Dados, PHP+XML, PHP+Ajax, Segurança, E-Commerce. Alguma boa idéia??
Um grande abraço!
poo, gente, ninguém tem uma boa referência? que não seja o php.net, claro!
Realmente a editora Novatec possui os melhores livros técnicos em português.
Desses que o H4X0R citou, eu já comprei o PHP Programando com Orientação a Objetos do Pablo Dall'Oglio e o Expressões Regulares: Uma Abordagem Divertida (também conhecido como Piazinho) do Aurélio Marinho Jargas.
Ambos os livros são excelentes e os autores são mestres no assunto no Brasil. Inclusive o Pablo é responsável pelo projeto PHP GTK no Brasil e o Aurélio trabalhou durante muito tempo na Conectiva em Curitiba que é responsável pela distribuição Mandriva do Linux.
Um abraço!
Não tinha visto seu tópico. Recomendo os seguintes:
http://novatec.com.br/livros/phppqc3/ - Tem algumas falhas e é relativamente antigo, mas é bastante abrangente. Recomendo.
http://novatec.com.br/livros/phpobjetos2/
http://novatec.com.br/livros/arteseo/ - Sobre SEO, mas recomendo igualmente
http://novatec.com.br/livros/phpseg/ - É basico / intermediário, mas bastante abrangente. Ótimo para ter uma boa noção sobre segurança em PHP. Vale o preço.
http://novatec.com.br/livros/expressoesregulares/ - Recomendadíssimo. Leitura OBRIGATÓRIA se você ainda não trabalha com expressões regulares.
Peguei todos do mesmo site pois estou acostumado a comprar daí. Recomendo a loja/editora também.
Espero ter contribuido, até mais.