Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Cansei de não passar em testes de flash, então eu preciso tirar algumas dúvidas básicas.
1. Qual a melhor forma de usar a timeline?
O que eu aprendi é o velho gotoandplay e colocar action no botão nocaso do as2.
Em um teste o botão era um movieclip e dentro tinha duas labels on e over, acredito que referentes ao estado do botão, porque eles não uitlizam o botão que já tem os estados on e over, eu não tenho idéia de como fazer dessa outra forma, tentei colocar o código no movieclip e não funcionou:
on (release) {
gotoAndPlay(2);
}
2. Em um teste tinha que aparecer um movieclip e o conteudo abaixo da janela carregada deveria estar desabilitado, por exemplo se tivesse um botão ele não poderia estar habilitado enquanto a janela estivesse na tela.
3. Outra coisa que sempre pedem é uma animação inicial antes de começar o curso, eu tentei utilizar clips animados dentro do primeiro frame, mas depois eu não sabia fazer ir para o próximo frame direto, porque tinha um frame dentro do outro. Coloco a introdução animada sem stop e coloco stop no texto inicial?
Ex:
Frame 1 a 10 animação
Frame 11 texto e stop() na action.
Existe um padrão para a criação de elearning, tem algum livro sobre isso?
Carregando comentários...