Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, boa noite!
Estou fazendo uma aplicação e solicito dicas dos experientes em analise.
A minha aplicação necessita bloquear de acordo com o contrato fechado com o cliente.
Exemplo: O cliente X fechou um contrato para utilizar o meu sistema com 10 logins, porem uma outra empresa Y fechou conosco 20 logins.
Obs.: o mesmo sistema é disponibilizado para várias empresas.
Preciso fazer que o sistema para empresa X ao atingir o limite de 10 logins nao consiga mais criar os logins e assim utilize o sistema até 10 logins e assim tb para a empresa Y, porem bloqueando para acima de 20 logins.
A pergunta é, a regra eu faço no php ou no banco de dados?
Solicito por gentileza mais ou menos dicas como que eu faço essa situação com segurança.
Abraços.
Estou preocupado em consumir trafego desnecessário. Acredito que seja melhor fazer em Triger, porem nao tenho experiencia em programação no Banco. Caso alguem tenha alguma ideia ou exemplo agradeço.
acho que nos 2...
Seria bom criar um campo no banco de dados pra cada usuário que registra a quantidade de vezes que ele já fez login, daí quando atingir o máximo permitido, negue o acesso através do PHP...