Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou quebrando a cabeça com um array,
Na imagem abaixo coloquei lado a lado para melhor visualização, nesse caso vai até 70.
O que preciso?
array[nomes] = de 0 - 5 ser gravado em uma UNICA linha do banco de dados ( ou seja, cada item vai em um campo da tabela )
array[precos] = cada valor deve ser gravado em um linha no bd junto com a id gerada (mysql_insert_id()) na gravação do array[nomes]
Eu estou a mais de 20 horas nisso e não consigo achar solução.
Alguem tem alguma idéia que esclareça isso?
Abraços
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://img826.imageshack.us/img826/4946/telab.jpg&key=42709be4eadbf25b547d377a04e879ea1fa9484c7798d38a1fb00eed2edf1013" alt="Imagem Postada" />
Nesse caso ele vai depois para o BD
Eu li um CSV transformei nesse array ai .. ai sim vou jogar no bd.
Quanto ao primeiro array é facil amigo.
Pelo que entendi você tem de 0 a 5 e cada um vai em um campo
Então você deve ter 7 campos no banco de dados e 1 deles é o id.
Dai você faz:
$sql = 'INSERT INTO tabela (campo1,campo2,campo3,campo4,campo5,campo6) VALUES (\''.implode('\',\'',$array[0]['nomes']).'\')';Lógico que $array[0]['nomes'] seria um $array[$i]['nomes'] por exemplo, pois por ser multidimensional você tem de fazer isso dentro de um for ou foreach.Dentro deste foreach ou for que faz a query que grava os nomes, adicione ao array multidimensional uma chave chamada inserted_id cujo o valor vai ser o mysql_inserted_id().
O preço pelo jeito você inseri em outra tabela que faz relacionamento com a de nomes pelo id
dai o Id 1 da tabela de nomes teria varios preços, é isso?
Se for basta fazer o mesmo tratamento para o array multidimensional de cima. Desta vez alem de todos os dados você tem o id que foi inserido na tabela nomes. Ai basta fazer as queries de inserção dos preços.
Pegou a idéia?
Abraços.
Duas queries?
Faz a primeira, se executar com sucesso você pega o último ID e executa a outra, em sendo o ID o valor de uma das colunas dos preços (que acredito ser em outra tabela) para que depois possa usar um aJOIN se necessário.