Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal do Imasters!!
Tem tempo que nao postava nada de novo por aqui, e recentemente me deparei com a necessidade de criar um arquivo XML Dinamicamente
de forma organizada e em POO (Programação Orientada a Objetos).
Como nao tinha achado nenhuma classe que fazia isso na net, eu mesmo desenvolvi uma para meu uso e estou postando aqui
para quem quiser utilizar
Download: AQUI
Como usar:
include_once 'Xml.php';//Inclua o arquivo com a classe no seu documento PHP
$objCreate = new XmlCreate('UTF-8'); //Criando uma instancia da classe e definindo o encoding do mesmo.
$objCreate->setMasterTag('JSChart')//Nome da tag principal do arquivo
->setFileName('grafico05')//Nome do arquivo que vai ser quando for salvo. (nao precisa colocar o .xml)
->setDirCreate('gfc/');//Diretorio/Caminho onde o arquivo deverá ser criado.
$objCreate->openTag('dataset', array('type' => 'bar'))//Abrinido tag 'dataset' e adicionando alguns nós na tag
->addSimpleTag('data', array('unit' => 'Janeiro', 'value' => '100'))//Adicionando tags simples dentro da tag 'dataset'
->addSimpleTag('data', array('unit' => 'Fevereiro', 'value' => '12'))//Adicionando tags simples dentro da tag 'dataset'
->addSimpleTag('data', array('unit' => 'Março', 'value' => '10.6'))//Adicionando tags simples dentro da tag 'dataset'
->addSimpleTag('data', array('unit' => 'Abril', 'value' => '19.8'))//Adicionando tags simples dentro da tag 'dataset'
->closeTag();//Fechando tag 'dataset'. Também pode digitar o nome da tag que deseja fechar.
$objCreate->closeDocXml()//Fechando tag principal
->createXml();//Gerando arquivo XML no caminho especificado
$msg = $objCreate->getMessage();//Mensagem de retorno da criação do arquivo
echo $msg;//Echo na mensagem
O arquivo acima ficará da seguinte forma em gfc/grafico05.xml:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<JSChart>
<dataset type="bar" >
<data unit="Janeiro" value="100" />
<data unit="Fevereiro" value="12" />
<data unit="Março" value="10.6" />
<data unit="Abril" value="19.8" />