Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde amigos,
Estou tendo um pouco de dificuldade na hora de fazer um contador simples dentro de um While, até aonde eu fiz
funciona, porém me retorna o erro dizendo que uma das variáveis não está declarada. A idéia é contar...até aonde
foi buscado os registros. No caso abaixo tenho 4 registros...e após executar o código gostaria de saber quantos
foram efetivamente buscados.
<?php
$conecta_bd = mysql_connect ("localhost", "root", "");
$select_bd = mysql_select_db("teste", $conecta_bd);
$sql = mysql_query("SELECT * FROM cadastros WHERE condicao = 'ativo'");
while ($dados = mysql_fetch_array($sql)) {
$email = $dados['email'];
echo $email."<br />";
$cont = $contador;
$contador = $cont + 1;
};
echo $contador."<br />";
?>pra q 2 contadores?
$cont = $contador;
$contador++;
esse só num resolve n?
$contador++;
Sim, resolve e eu já tirei a linha que estava sobrando antes de você falar. :)
=)
bakana!!!!!!
Opa,
Valeu pessoal, a resposta era simples, mas não sei se já aconteceu com vcs mas chega uma hora que a cabeça
já não funciona mais e essas coisas acaba passando despercebido. heheh
Funcionou bacana aqui. Bom Léo a idéia é saber quantos resultados já foram buscados para posteriormente serem
subtraidos do número total de registros. Pois pode ser que tenha-se muitos registros e demore um pouco para
retornar todos. Dai a idéia é mais ou menos essa: "Já foram buscados 4 resultados de 15.000" sempre "atualizando"
esse status. Para obter o número total ai sim ia usar o mysql_num_rows.
Agora tenho que ver como faço para atualizar sem ficar dentro do while se não vai ficar repetindo o texto e se ficar fora ele
vai apenas dizer o numero total.
Caso tenham alguma sugestão melhor eu agradeceria.
Muito obrigado tb Victor e aos demais que se dispuseram a ler o tópico.
como assim atualizar!?? não intendi muito bem
Cara a ideia é tipo assim, para cada resultado que ele busca vai somar mais um. Dai a ideia é exibir para o usuário
quantos resultados o script já buscou. Como se fosse uma barra de progressão de 0 à 100%.
Dai a ideia é exibir a msg do tipo: "Foram buscados 1 resultados de 15.000"
assim que ele buscar mais um resultado informa de novo "Foram buscados 2 resultados de 15.000".
Só que se eu colocar um echo dentro do while ele vai ficar exibindo a frase toda hora...sendo que a ideia
é exibir ela uma vez e só o número ir atualizando.
echo "Foram buscados".$contador."resultados de 15.000";
Obrigado mais uma vez!
Valeu pessoal!
então você ker um contador de busca???
contador de linhas encontradas??
paginação???
15000 é a qtde de registros no banco?
Isso mesmo...só que sem páginação.
Apenas precisos da atualização do estatus...como se fosse um status de download/upload ou
algo assim. Alguem conhece uma melhor maneira de desenvolver isso?
Abs
você ja viu isso em algum lugar, ou ideia sua, se já viu passa o link para eu v se eu posso te ajudar
Victor, mais uma vez obrigado pela ajuda.
Exemplos mais proxímo seria o sistema de upload do site Rapidshare ou o de fotos do orkut.
Apenas mostrar em números, porcentagem ou barra de progressão quantos resultados já foram puxados do
banco.
Valeu amigo mais uma vez http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif
Rapidshare:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://img838.imageshack.us/img838/48/upload.gif&key=6958e653a6fa986f8bb9a7038cb73f0b13bb10de928264cce13b73eaad00099b" alt="Imagem Postada" />
Você pode usar assim:
while ($dados = mysql_fetch_array($sql)) {
Porém neste caso não faz muito sentido contar dessa forma, já que você poderia saber a quantidade de resultados retornados usando a função mysql_num_rows.
Um abraço!