Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
galera, quero passar o nome de um TClientDataSet dentro de uma função para salvar o conteúdo dele em um arquivo XML, estou fazendo assim:
procedure SalvaDados(tabela : TClientDataSet);
Begin
nomeCompletoArquivo := 'teste.xml';
tabela.SaveToFile(nomeCompletoArquivo);
End;
SalvaDados(TTable(dmod.temp));Agradecido
Ótimo cara, como eu faria isso?
>
Ótimo cara, como eu faria isso?
Caso o seu componente dmod.temp seja um TClientDataSet, faça da seguinte forma:
SalvaDados(dmod.temp);
Desculpe-me mas parece ocorrer algumas confusões neste processo. Bom, partindo do princípio, sua procedure parece estar certa, porém, sua chamada a procedure que está confusa: Porque você faz o cast para TTable ao chamar a procedure? A que classe pertence o objeto tmod.temp?
>
Desculpe-me mas parece ocorrer algumas confusões neste processo. Bom, partindo do princípio, sua procedure parece estar certa, porém, sua chamada a procedure que está confusa: Porque você faz o cast para TTable ao chamar a procedure? A que classe pertence o objeto tmod.temp?
Então, eu estou usando o TClientDataSet como uma tabela virtual, eu a criei no meu dataModule (dmod) e quero passar o nome do ClientDataSet como parâmetro.
Consegui explicar?
Qual erro está ocorrendo?
O parâmetro da procedure é um TClientDataSet, a sua chamada está enviando um TTable, isto está incorreto, você deve enviar um ClientDataSet.
Fernando Matos
FxSoft Desenvolvimento de Sistemas
www.fxsoft.com.br