Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Criei um botão para uma apresentação em Flash CS4, algo simples.
Crie uma forma de botão qualquer e tranforme-o em Movie Clip em seguida pegue o mesmo e transforme-o em botão com as animações que desejarem. Neste botão (dentro de Movie Clip) digite a Ação:
on (rollOver) {
gotoAndPlay(2);
} gotoAndPlay(6);
}Depois crie mais 2 camadas, uma para os botão seguintes e outra para as ações.
Na segunda camada comece a fazer outros botões (quantos achar necessário) a partir do 2 frame e transforme-os em botão e aperte F6 no quinto frame. No quinto frame vai ser colocado em cada botão a seguinte ação:
on (rollOver) {
gotoAndPlay(5);
} gotoAndPlay(6);
}Já esta quase concluido.
A terceira camada (Ações) ficara em branco. no primeiro frame coloque a ação "STOP();" e faça o mesmo no quinto frame.
E pronto ja se tem um menu que será acessado pelo botão.
Dúvida????
Como acessar outros arquivos pelos botões por uma tela criada fora do Movie Clip? Qual é a ação a ser colocada?
Carregando comentários...