Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá galera, estou tendo uma grande dificuldade para gerar um SQL em que consulto livros de uma biblioteca, pego todos os livros referentes a um assunto e quero fazer uma consulta que retorne aqueles que foram mais retirados desde seu cadastro no sistema...
meu SQL está retornando os dados dos livros e em seguida com um COUNT conto quantas vezes o livro foi retirado, em seguida ordeno por RETIRADAS DESC, o problema é que não estou mostrando também aqueles que nunca ou que foram retirados muito poucas vezes, gostaria de diminuir o tamanho da minha consulta para os 20+ ou 30+... TOP ajudaria aqui, mas não sei como utilizar juntamente com o COUNT, pois o campo que estou utilizando pra contar as retiradas é a data de emprestimo.
segue SQL apenas com o count:
select distinct
livro.codigo, disciplina.codcurso, livro.titulo, localidade.local as Cidade, editora.editor as editora, livro.ano,
(select count(emprestimo.dteprestimo) from emprestimo where emprestimo.codpublic = livro.codigo) as retiradas
from
livro,
disciplina,
editora,
localidade,
emprestimo
order by retiradas desc
é viavel algo como um select top count()???? comofaz?
Carregando comentários...