Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom pessoal, queria uma dica simples sobre como salvar dados que acabei chamando de "dinâmicos"
seja a visão de vocês ou um conceito já firmado na comunidade...
A questão é a seguinte.
Tenho uma tabela de Produtos com algumas colunas triviais, como número de referência, preço custo, preço de venda, descrição
e tenho outra tabela pra guardar a venda desse produtos, vamos chamar tabela Vendas, que usa o número de referência como chave estrangeira e a coluna quantidade.
O problema é criado quando quero alterar o preço de um produto que já tem ocorrências na tabela de Vendas.
Se for gerar um relatório de "Faturamento anual" vou ter dados distorcidos da realidade, uma vez que vou considerar o faturamento = quantidade * preço (seja de custo, de venda ou um diferença entre eles).
Qual a melhor forma de manter esse valor sempre íntegro ao período que ele foi cadastrado?
( já pensei em algumas formas, mas prefiro não postar pra não restringir o pensamento de quem lê )
Carregando comentários...