Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia amigos,
To com bastante dificuldade em exibir um determinado conteúdo sem que o mesmo seja repetido na tela com While.
No caso eu tenho um contador, no qual enquanto a condição seja verdadeira ele vai printando os valores...Só que no caso
ele vai exibir os números em sequência. Gostaria de saber se a cada valor incrementado é possivel ele substituir o anterior e apenas
exbir na tela o novo número. Como se limpa-se o dado que foi imprimido na tela e exibise o novo número.
Sendo assim queria algo ao invés de:
01
02
03
...
100
Fosse algo assim:
01 (Depois de receber um número, apaga-se o 01 e exibi-se o 02)
$contador = 1;
while ($contador <= 100) {
$contador++;
echo $contador."<br />";
}Grande Wolf,
Muito obrigado meu caro. Bom meu intuito na verdade é fazer um sistema de porcentagem.
Pois estou trabalhando em um script que vai enviar e-mails. Sendo assim gostaria de exibir
a porcentagem de e-mails enviados. Os valores totais e o calculo da porcentagem eu já estou
fazendo, porém a cada e-mail enviado ou a cada porcentagem correspondente eu gostaria de exibir
na tela, porém da maneira que ele está até exibi, mas da forma que eu gostaria. Se tratando do JS
como posso interagir as variáveis do do PHP?
Obrigado!
Abs
Você quer fazer uma espécie de pre-loader? Começa no 01, e vai substituindo-se até chegar no 100%?
Se for isso, somente com ajax. Com jQuery faz-se facinho, com poucas linhas.
Me confirma se é isso que você precisa, que eu movo o tópico, pois ainda não entendi muito bem.
[]'s
EDIT:
Movido: PHP http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Javascript/DHTML
Grande Matheus!
Valeu mesmo, bom acho que fiquei tão preocupado nessa questão que esqueci que talvez a solução seria JS.
Eu queria mostrar a porcentagem e se possivél um progress bar. A ideia seria igual a da imagem abaixo
porém ao invés de ser em MB a contagem seria por número total de arquivos a serem enviados. Só que não to sabendo
trabalhar as informações obtidas do PHP com JS. Até criei um BD para armazenar as informações de quantos por cento
já foi enviado, porém não to conseguindo recuperar e mostrar na tela em "tempo real".
Obrigado mais uma vez!
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://img248.imageshack.us/img248/3663/filejg.jpg&key=faa08872f3c772250d178f05c7faea646c84c5610cb26987e2ac254121bf9104" alt="Imagem Postada" />
Você terá que usar AJAX.
AJAX é uma tecnologia que busca dados no servidor sem sair da pagina atual.
Primeiro crie uma página em PHP que retorne apenas a porcentagem concluída, como você disse que tem isso em banco vai ser facil.
Ex:
<?PHP
// Faça a query necessária ao banco aqui
// Não terá tag alguma, apenas faça um echo da porcentagem:
echo($Porcentagem);
?>
O segundo passo é você criar uma função que busque esses dados no servidor:
function AtualizaPorcentagem(){
// div que exibirá a porcentagem
div = document.getElementById('div_porcentagem');
// Se for um browser decente
if (window.XMLHttpRequest)
var asyncRequest = new XMLHttpRequest();
else // Se for o IE...
var asyncRequest = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP");
// Abrimos a página que retorna a porcentagem em um objeto de requisição.
asyncRequest.open("GET", "Porcentagem.php", false);
asyncRequest.send();
// Altera o valor da div com a porcentagem retornada
div.innerHTML = asyncRequest.responseText;
}
Tá meio cru mas a idéia é essa. Digitei rapidão aqui no forum msm, pode conter algum erro de sintaxe. Qualquer dúvida poste aqui.
Olha com PHP você não vai conseguir fazer isso.. pq o PHP interage com o SERVIDOR.. para isso você deve utilizar JavaScript que ele interage com o BROWSER