Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, será que alguém por obséquio pode me ajudar com essas duas questões?
1)Implemente:
a) Uma classe Transporte com atributo ligado (tipo boolean) e velocidade (tipo int) e métodos liga() e desliga(). O método liga torna o atributo ligado true e o método desliga torna o atributo ligado false, além de tornar a velocidade zero. Crie também métodos get/set para modificar o atributo velocidade, sendo que a velocidade não pode ser negativa.
b)Uma subclasse de Transporte chamada Carro. Carro deve ter o atributo quilometragem (tipo int) e os métodos necessários para lê-lo e alterá-lo (get/set). A quilometragem não pode ser negativa, nem ultrapassar o valor 999999. A velocidade do Carro não pode ser negativa, nem ultrapassar 200.
Começei fazendo isto: na classe Transporte
public class Transporte {
private boolean ligado;
private int velocidade;
void liga(){
ligado = true;
}
void desliga(){
ligado = false;
velocidade = 0;
}
public int getVelocidade(){
return velocidade;
}
public void SetVelocidade (int velocidade){
this.velocidade = velocidade;
}
}public class Carro extends Transporte {
private int quilometragem;
public int getQuilometragem (){
return quilometragem;
}
public void setQuilometragem (int quilometragem){
this.quilometragem = quilometragem;
}
}*** Também não estou conseguindo atender as condições na subclasse Carro**, onde Carro deve ter os métodos necessários para lê-lo e alterá-lo (get/set). Além da quilometragem e velocidade ñ poder ser negativa nem ultrapassar o valor 999999 e 200, respectivamente.
E aqui a 2ª questão...
2)Em relação as classes criadas na questão anterior, considere o trecho de código:
public class UsaTransporte{
public static void main (String[]args){
Transporte carro = new Carro();
carro.setQuilometragem(5000);
}
}***** Bom para conseguir resolver a 2ª questão, primeiro preciso conseguir fazer a 1ª. Então por isso volto a pedir, por obséquio ajudem-me a solucionar este problema.
Carregando comentários...