Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Amigos, em outras linguagens de programação é bem possível criar um objeto de uma classe dentro de outra, na lista de propriedades desta 'outra' classe.
No meu projeto, criei uma classe Banco, e existem umas outras Classes que extendem banco e estão sempre usando um objeto dele que chamo de operadorBanco. Seria interessante que eu, lá na lista de propriedades, pusesse esse operadorBanco para não ter criá-la sempre.
Ai eu pergunto, é possível isso?! o Netbeans sempre dá erro aqui.
require_once 'Banco.class';
class Catalogo extends Banco{
private $idCategoria;
private $nomeCategoria;
private $operadorBanco = new Banco();
public function __construct() {
...
}
}E ae?
banco é a classe que tem todo contado com o Banco de dados. é a única que abre conexões e utiliza de fato as funções mysq_*
vou tentar lá o lance do catálogo! obrigado pela dica!
@edit
respondendo melhor a dúvida: não tem um motivo muito claro. antes eu usava algumas coisas que estava em Banco. mas por enquanto não. to pensando ainda se deixo como está ou mudo.
tudo bem.. mas ainda assim, herança não faz sentido entre o Banco e uma Entidade do negócio.
a Entidade pode até 'usar' o Banco, mas ela não é 'o banco', nem 'um banco', e nem 'filha do banco'
obrigado pelo esclarecimento, Bruno!
faz essa atribuição dentro do construtor da Catalogo.
mas assim, apesar de ser uma abordagem muito usada, que sentido tem um Catalogo extender o Banco ?
falando em objetos, não vejo o menor sentido para isso...
seria o mesmo que a CadeiraDeMadeira extender o Martelo