Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal... novamente mais uma dúvida.
Como faço um menu "slide" na horizontal conforme move o mouse.
por exemplo, tenho que fazer uma "linha do tempo" (a famosa rsrs...)
Ou seja começa por exemplo em 1900 e vai até 2010
Só que assim,
a cada data que for clicado vai abrir um outro MC até ai tudo bem, crio um "button" em cada data, mando fazer o load do movie clip no lugar X
o problema é, não estou conseguindo fazer com que
Fique parado no 1900 e quando move o mouse para a direita e vice versa, vai movendo e vai passando as datas e quando para o mouse (no centro no caso o movimento deve ser feito apenas quando estou no canto esquerdo ou canto direito) para o movimento, e quando chegar até o ano 2010 por exemplo ele pare..
Não começei a fazer pois não achei nada no google nem aqui falando sobre
procurei sobre Slide Menu
Horizontal Menu - Slide Horizontal Menu e tudo mais...
Existem componentes.
Preciso de algo deste tipo (no caso só o efeito mesmo de mover de um lado para o outro)
http://www.flashcomponents.net/component/horizontal_scrolling_menu_xml_as3.html
Thanks pelo help
>
Meu problema agora é.
em qualquer canto da tela já faz o movimento, como fazer para o MC mover APENAS quando chega com o mouse nos cantos ou seja na esquerda ou direita.
pois se eu deixo o mouse parado no centro tudo bem, mas é mover 1 pixel para qualquer lado que o palco já mexe automaticamente...
Alguém pode me ajudar?
Você precisa especificar essa condição na função scrollMenu(). Você consegue o posicionamento do mouse com a propriedade mouseX de qualquer DisplayObject. No seu caso, vai obter do stage.
function scrollMenu(event:Event):void
{
const MARGEM:uint = 50;
if (stage.mouseX < MARGEM || stage.mouseX > stage.stageWidth - MARGEM) return;
if (scrollRight && (madeira.x < 639.35)) {
madeira.x += scrollAmt;
} else if (scrollLeft && (madeira.x > -160)) {
madeira.x -= scrollAmt;
}
}Bom dia, olhe este código abaixo e vê se ele te ajuda a fazer o scroll do menu de um lado para outro:
Obs: fiz com fotos e não botões, mas dá no mesmo bastando dentro do MovieClip "barra" trocar os objetos. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif
/Código em AS3/
var horizontalCenter:Number = stage.stageWidth / 2;
var limit:Number = stage.stageWidth - barra.width;
var speed:Number = 0.1;
var scrollX:Number = 1;
addEventListener(Event.ENTER_FRAME, scrollphotos);
function scrollphotos(e:Event):void {
scrollX = - speed * ( mouseX - horizontalCenter );
barra.x+= scrollX;
if (barra.x > 0.8) { barra.x = 0.8;}
else
if (barra.x < limit) { barra.x = limit; }
}
;)
Olá pessoal, olha só o que já consegui
{ { else {if (scrollRight && (madeira.x < 639.35))
{
else if (scrollLeft && (madeira.x > -160))
{
else
{
Meu problema agora é.
em qualquer canto da tela já faz o movimento, como fazer para o MC mover APENAS quando chega com o mouse nos cantos ou seja na esquerda ou direita.
pois se eu deixo o mouse parado no centro tudo bem, mas é mover 1 pixel para qualquer lado que o palco já mexe automaticamente...
Alguém pode me ajudar?