Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal!
Estou com problemas no meu código em html.
Resolvi fazer um website onde temos uma foto no fundo e coloquei uma tabela com transparência na frente dando um efeito legal.
Mas o problema é que em outros browsers não funciona, fica sem transparência.
segue o código:
<html>
<head>
<title>Documento sem título</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>
<body background="Chales/DSC03672.JPG">
<TABLE width="75%" border=0 align="center" cellPadding=1 cellSpacing=1 borderColor=#666666 borderColorLight=#FFFFFF bgColor=#000000 id=AutoNumber1 style="FILTER: Alpha(Opacity=75); border-collapse:collapse">
<tr>
<td height="350" colspan="2"><div align="center">
<p><font color="#FFFFFF" size="3" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">ESTA
TABELA DEVE APARECER COM TRANSPARÊNCIA EM 75%.</font></p>
<p><font color="#FFFFFF" size="3" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">NO IE6+ ISTO ACONTECE, MAS EM OUTROS NÃO.font></p>
</div></td>
</tr>
</table>
</body>
</html>
Estou precisando de uma luz...
Agradeço a todos.
link para visualização:
>
Faz isso num programa gráfico, e joga como background no CSS, mais fácil e roda em todos os navegadores.
Valeu Guilherme!
Será que eu fiz algo errado ou isto acontece por falta de compatibilidade entre os navegadores?
Achei estranho porque é html, deveria exibir em todos!
Se alguém tiver mais opção, eu gostaria de aprender.
Valeu.
Olha, eu achei estranho porque os outros navegadores (Principalmente Mozilla, Safari, Opera e Chrome) não conseguir ler a transparencia do seu CSS. Além do mais, não to vendo você chamar CSS no seu HTML, por um acaso você fez a transparêncis via CSS?
Por que, apesar de eu nunca ter feito, mas acredito que Tabela não tem como aplicar transparência, a não ser por CSS. No maujor tem um tutorial explicando sobre esse efeito (e também um hack pro nosso amiguinho FDP IE 6/7).
>
Olha, eu achei estranho porque os outros navegadores (Principalmente Mozilla, Safari, Opera e Chrome) não conseguir ler a transparencia do seu CSS. Além do mais, não to vendo você chamar CSS no seu HTML, por um acaso você fez a transparêncis via CSS?
Por que, apesar de eu nunca ter feito, mas acredito que Tabela não tem como aplicar transparência, a não ser por CSS. No maujor tem um tutorial explicando sobre esse efeito (e também um hack pro nosso amiguinho FDP IE 6/7).
Obrigado Guilherme!
Vou ver alguma coisa a respeito no Maujor.
Mas se alguém puder me ajudar além disso eu agradeço.
Valeu.
Olá pessoal!
Depois de quebrar um pouco a cabeça, consegui fazer a transparência funcionar em qualquer navegador.
Segue o código:
<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%>
<style type="text/css">
<!--
// CSS
}
.opacity75 { / 75% opaque /
opacity:0.75;
-ms-filter:"progid:DXImageTransform.Microsoft.Alpha(opacity=75)";
filter:alpha(opacity=75);
zoom:1
}</style>
<html>
<head>
<title>Documento sem título</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>
<body background="Chales/capa_genesis.JPG">
<TABLE class="opacity75" width="75%" border=0 align="center" cellPadding=1 cellSpacing=1 borderColor=#666666 borderColorLight=#FFFFFF bgColor=#000000>
<tr><td height="350" colspan="2"><div align="center"><p><font color="#FFFFFF" size="3" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">ESTA
TABELA DEVE APARECER COM TRANSPARÊNCIA EM 75%.</font></p>
<p><font color="#FFFFFF" size="3" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">PROBLEMA
RESOLVIDO. ESTÁ FUNCIONANDO EM TODOS OS NAVEGADORES.</font></p>
</div></td>
</tr>
</table>
</body>
</html>
Espero ter contribuído!
Faz isso num programa gráfico, e joga como background no CSS, mais fácil e roda em todos os navegadores.