Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Exemplo facebook que para responder um post eu simplesmente respondo ao e-mail e ele publica
gostaria de receber e-mail e poder cadastrar no banco de dados.
Nome/Data/Assunto/Mensagem
Como posso fazer isso, forma, solução...
Desde ja fico grato, pois quero fazer isso no meu site tambem e nao sei mesmo. O usuario ser notificado por email e pela resposta do email epe poder responder alguma pergunta ou algum post publicado.
Abraço!
Beleza Leo, mas qual seria a melhor? O caminho? Eu nao sei como fazer e nem o nome nao tenho nenhuma referencia sobre o assunto!
Nao ajudou muito.
Oque o amigo Leo quis dizer foi para você dar uma olhada no google.
Experimente pesquisar por "receive mail php" ou ainda "receber email php"
você vai achar bastante conteúdo que explica como receber e-mails pelo PHP
que é o que você precisa fazer no momento.
Após conseguir receber os e-mails via PHP, como ele disse basta gravar no banco de dados.
Ele te deu uma idéia para pesquisar. Se não forneceu exemplos mais concretos é porque assim
como você ele também não desenvolveu algum sistema assim.
Para te dar um exemplo mais concreto teriamos que pesquisar no google e estudar a solução.
E já que a pesquisa se faz necessário, porque não você que está com a necessidade em mãos
não pesquisa e futuramente contribui com usuários do fórum que tem a mesma dúvida?
Se alguém que já passou pelo mesmo problema que você puder te ajudar melhor!
Mas caso contrário aproveite nossas dicas de pesquisa e tome a iniciativa! ^_^
Abraços.
Você deve procurar por alguma classe POP3 ou IMAP para fazer a leitura dos e-mails recebidos na caixa postal que recebe os e-mails.
A própria biblioteca PHPMailer que é bastante conhecida tem uma classe POP3 dentro dela, mas é um pouco simples. No site phpclasses.org você encontra melhores.
Você conseguindo ler os e-mails recebidos você consegue tratar essas informações e inserir no seu banco de dados.
Um abraço!