Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
boa tarde galera!
Estou com a seguinte dúvida: tenho um form onde o usuário vai escolher em duas combos uma linha e um produto. Feito as escolhas, clicará em buscar que habilitará uma div na mesma página onde irá aparecer os dados do produto escolhido.
Na action do form chamei uma função Javascript que habilita a div. Mas os dados não vão para essa div. O que devo fazer para conseguir passar os dados? Alguem poderia me ajudar?
Obrigado!!
Thyago
Galera, segue abaixo o codigo da pagina onde quero fazer com que apareca os dados dentro da div.
<html>
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
<link href="scripts/estilos.css" rel="stylesheet" type="text/css" media="all" />
<script type="text/javascript" src="js/jquery-1.4.2.min.js"></script>
<script type="text/javascript">
//executando a função para selecionar o produto
$(document).ready(function(){
$("select[name=produto]").change(function(){
$("select[name=linha]").html('<option value="0">Carregando...</option>');
$.post("linhas.php",
{produto:$(this).val()},
function(valor){
$("select[name=linha]").html(valor);
})
})
})
function chamaformulario(){
//window.reloadPage();
document.getElementById('div_teste').style.display = 'block';
}
</script>
</head>
<body>
<form action="javascript:chamaformulario();" id="FormMail" name="FormMail" method="post">
<table width="100%" border="0" cellspacing="3" cellpadding="0">
<tr>
<td align="right" width="50%">
<div class="margem_produtos">
<select name="produto" id="produto">
<option value="0">Selecione o produto desejado</option>
<?php
include ("conecta.php");
//selecionando os dados da tabela produtos ordenado por id
$sql = "SELECT * FROM produtos ORDER BY id ASC";
//Executando o codigo mysql e caso tenha erro sera mostrada uma msg
$qr = mysql_query($sql) or die (mysql_error());
//Listando os produtos
while ($ln = mysql_fetch_assoc($qr)){
echo '<option value="'.$ln['id'].'">'.htmlentities($ln['id']." - ".$ln['descricao']).'</option>';
}
?>
</select>
</div>
</td>
<td align="left" width="50%">
<select name="linha" id="linha">
<option value="0" disabled="disabled">Selecione o produto</option>
</select>
</div>
</td>
</tr>
<tr>
<td colspan="2" align="center">
<input type="submit" name="btn_buscar" id="btn_buscar" value="Buscar..." class="btnForm" />
</div>
</td>
</tr>
</table>
</form>
<div id="div_teste" name="div_teste" style="border: solid 2px #000; display: none;">
<?
$produto = $_POST['produto'];
$linha = $_POST['linha'];
echo "ID Produto: ".$produto."<br>";
echo "ID Linha: ".$linha;
?>
</div>
</body>
</html>
Obrigado
>
Tem 2 formas de fazer...
1ª - É você dando um refresh na página e a pagina reconhece que esta vindo uma busca e ele carregar os dados na sua DIV.
2ª - É utilizando AJAX, recomendo usar jQuery, que ao clicar na busca ele vai fazer uma requisição a uma página e ela monta a sua consulta onde você quer sem dar refresh na página.
wolfphw, tentei dando um refresh na página porém não rolou também. Sobre o Ajax, você teria algum exemplo pra me mostrar? Achei algumas coisas mas não entendi muito bem.
Vlw pela ajuda!
Abs
Tem 2 formas de fazer...
1ª - É você dando um refresh na página e a pagina reconhece que esta vindo uma busca e ele carregar os dados na sua DIV.
2ª - É utilizando AJAX, recomendo usar jQuery, que ao clicar na busca ele vai fazer uma requisição a uma página e ela monta a sua consulta onde você quer sem dar refresh na página.