Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal,
tenho um grid com um RadioButton, ao selecionar esse radiobutton eu posso clicar em copiar ou excluir
ao ser clicado no excluir tem que me aparecer um Confirm em javascript se eu clicar em não ele cancela, se eu clicar em sim ele executa a ação, porém no meu código o confirm não funciona, ele passa direto como se não tivesse nada lá
segue o código
protected void btnExcluir_Click(object sender, EventArgs e)
{
if (ValidarChkGrid())
{
ScriptManager.RegisterClientScriptBlock(this, this.GetType(), "msg", "confirm('Deseja excluir o registro?')", true);
Response.Redirect(botaoExcluir);
}
else
{
ScriptManager.RegisterClientScriptBlock(this, this.GetType(), "msg", "alert('Nenhum item selecionado');", true);
}
}Obrigado
opa! desse jeito funciona, mas tem um porém!
eu tenho uma outra validação antes dessa que verifica se existe algum radio checado no meu grid
caso não exista ele exibe outro alerta.
do jeito que você me passou, se eu tentar excluir sem nenhum radio checado ele primeiro pergunta se quero excluir e depois me da o alerta falando que nenhum item está checado.
o ideal seria fazer as 2 validações do lado do servidor ou as 2 do lado do cliente, tem como eu verificar se o meu grid tem algum radiobutton checado do lado do cliente? assim eu conseguiria fazer as 2 validações funcionarem do jeito correto.
Obrigado
Tem sim, da uma olhada neste artigo de como usar javascript
melhor ser feito tudo com JS, é mais rapido.
No seu botão de excluir no evento OnClientClick adiciona:
OnClientClick="return Confirm('Deseja excluir o registro?')"