Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou tentando aplicar o gradient como fundo para os dois navegadores: webkit e gecko. Eu fiz da seguinte maneira, mas não funciona:
header#top nav {
background: -moz-linear-gradient(top, #93adba, #fff);
background: -webkit-gradient(linear, left bottom, left top, from(#93adba), to(#fff));O problema era referente aos novos elementos do HTML5. Faltou utilizar um display block para os elementos article, header, section, etc. Agora o problema é fazer o IE reconhecer essas tags. Muito obrigado :)
Off topic: Nossa, o Maujor respondeu meu tópico! :D
Parabéns pelo seu trabalho, sou seu fã.
Para o IE reconhecer as novas tags do HTML5 coloque o seguinte na seção head do documento:
<!--[if lt IE 9]>
<script src="http://html5shim.googlecode.com/svn/trunk/html5.js"></script>
< ![endif]-->
Você pode usar um filtro proprietário do IE para o gradiente assim:
header#top nav {
width: ...;
...
filter: progid:DXImageTransform.Microsoft.Gradient(StartColorStr='#93adba', EndColorStr='#ffffff', GradientType=0);
}
Mas, para que o filtro gradiente funcione no IE é preciso que a largura (width) seja declarada explicitamente com um valor diferente de auto.
Antes do final da body não funciona? Eu prefiro adicionar no final.
Obrigado pela ajuda Maujor :)
Antes do final da body não funciona?
Não teria efeito, pois a funcionalidade do script é exatamente criar os novos elementos via document.createElement(xxx) para reconhecimento do IE. Não fazer com que os elementos sejam criados ANTES da renderização invalidaria o efeito do script.
Certo, problema resolvido.
Obrigado aos envolvidos :)
Não há nada de errado com as declarações CSS.
Se não funciona possivelmente o seletor é que está incorreto.
Confira e se não resolver poste o HTML somente de header#top e nav
O Opera ainda não suporta gradiente.