Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal...
Estou com um exercício que não estou conseguindo resolver, talvez seja algo fácil e eu não consiga ver =/
O problema é o seguinte, devo digitar 6 números e, ao clicar no botão, os 6 números são exibidos em labels de forma crescente.
Print para facilitar
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://img607.imageshack.us/img607/5893/printd.png&key=defe9186dafdd5840f9072391859ec65a88da16869a272ca5bbdad344e1c48fc" alt="Imagem Postada" />
Meu código até agora:
Dim aux(5) As Integer
If IsNumeric(txt_n1.Text) And IsNumeric(txt_n2.Text) And IsNumeric(txt_n3.Text) And IsNumeric(txt_n4.Text) And IsNumeric(txt_n5.Text) Then
For cont = 0 To 5
If (Val(txt_n1.Text) < Val(txt_n2.Text)) Then
aux(cont) = txt_n1.Text
Else
aux(cont) = txt_n2.Text
End If
If (aux(cont) > Val(txt_n3.Text)) Then
aux(cont) = txt_n3.Text
End If
If (aux(cont) > Val(txt_n4.Text)) Then
aux(cont) = txt_n4.Text
End If
If (aux(cont) > Val(txt_n5.Text)) Then
aux(cont) = txt_n5.Text
End If
If (aux(cont) > Val(txt_n6.Text)) Then
aux(cont) = txt_n6.Text
End If
Next
lbl_n1.Text = aux(0)
lbl_n2.Text = aux(1)
lbl_n3.Text = aux(2)
lbl_n4.Text = aux(3)
lbl_n5.Text = aux(4)
lbl_n6.Text = aux(5)
End IfCom este código apenas o menor número é exibido em todos os labels.Não sei uma forma de excluir do próximo loop o textbox que já estiver sido utilizado, se não poderia tentar fazer... O problema é que em todo loop ele vai pegar o mesmo resultado, já que faz a comparação tudo denovo com os menos números o/
Alguém pode me explicar como fazer isto funcionar?
Se for possível, sem utilizar outras funções (como de mostrar os elementos do array em ordem crescente), já que teóricamente não aprendemos isto ainda no curso.
Obrigado.
Carregando comentários...